Mantido, Claudinei revela conversa com direção do Sport;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Mantido, Claudinei revela conversa com direção do Sport e se vê em busca de alternativas

Técnico acumula sete jogos sem vencer na Série A e vem pressionado no cargo ;

São sete jogos sem vencer na Série A. Após pausa para a Copa do Mundo, o Sport chegou a perder quatro partidas consecutivas até quebrar a sequência com um empate nos acréscimos do jogo contra a Chapecoense, no último domingo, na Ilha do Retiro. Pressionado no cargo, o técnico Claudinei Oliveira vem encontrando na direção de futebol o refúgio de uma confiança que ele já não encontra há algum tempo na torcida.

Confiante em reverter o mau momento, o treinador afirmou que está em busca de alternativas para fazer o time voltar a vencer. Reforçou, inclusive, que o clube segue em busca de reforços. “A gente não conversou nada especifico (com a diretoria). Ontem (sábado) pela manhã, (Guilherme) Beltrão (vice-presidente de futebol) esteve aqui na Ilha e passou tranquilidade e confiança no trabalho, disse que está se movimentando na busca por novas peças”, disse.
“No pior cenário, em uma derrota por cinco ou seis era pegar as coisas e ir embora. Mas ele me passou que mesmo com uma derrota confiaria no meu trabalho e que eu permaneceria. A confiança é importante. Não me furto de responder nada e venho trabalhando em parceria com a direção. Quando não acharem que não estou correspondendo mais, ok”, acrescentou.

Para o jogo contra a Chapecoense, Claudinei chegou a promover quatro mudanças na equipe na tentativa de dar uma chacoalhada na equipe. Sacou os medalhões Rafael Marques e Michel Bastos, além do zagueiro Léo Ortiz e do lateral direito Raul Prata. Entraram Ernando, Cláudio Winck, Andrigo e Carlos Henrique. Não funcionou. “A gente entende que estamos em busca de alternativas. Não podemos ficar estagnados. Temos mais uma semana para trabalhar e achar uma nova forma para evoluir. Não teve a chegada de novas peças, mas temos que fazer o time jogar mais, é minha função como treinador”, pontuou.
O Sport volta a campo no próximo domingo, quando recebe o líder São Paulo, na Ilha do Retiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *