Maradona esteve no Arruda com 90 mil pessoas;

ADAURY VELOSO =

Neste dia 25 de novembro de 2020, o mundo se despede de um dos maiores atletas de futebol da história. Diego Armando Maradona, de 60 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu em Buenos Aires, capital da Argentina.

Campeão do mundo em 1986, o eterno camisa 10 da seleção albiceleste já esteve no Estádio do Arruda, quando foi disputado o primeiro jogo entre Brasil e Argentina em solo pernambucano. O duelo aconteceu no dia 23 de março de 1994, num duelo amistoso e preparatório para o Mundial que foi realizado nos Estados Unidos.

Na época, a imprensa registrou a presença de 90.400 pessoas no José do Rego Maciel.  , Maradona saiu do túnel com a camisa 11, puxando o time visitante para o campo. A reportagem do Diario de Pernambuco escrevia: “A vaia no Arruda chegou até a Encruzilhada”.

Por conta de uma lesão muscular, ele não entrou em campo. Nos 90 minutos, vitória brasileira por 2×0, com dois gols de Bebeto. De acordo com números oficiais, foi o segundo jogo com mais gente na história do José do Rego Maciel, somente atrás da goleada do Brasil sobre a Bolívia, em 1993, pelas Eliminatórias. O registro foi de 96.990 pessoas.

Escalações do clássico entre Brasil e Argentina, em 1994 no Arruda:

Brasil: Zetti; Cafu, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes (Mozer) e Branco (Leonardo); Mauro Silva, Dunga (Mazinho), Raí (Rivaldo) e Zinho; Bebeto (Ronaldo) e Muller. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Argentina: Goycoechea; Hernán Diaz, Vasquez, Cáceres e Chamot; Redondo, Simeone, Cagna (Montserrat) e Leonardo Rodriguez (Ortega); Claudio Garcia e Batistuta. Técnico: Alfio Basile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *