Marquinhos e Elton fazem a diferença em vitória do Sport ;

ADAURY VELOSO –

tacante Yan e volante Rithely fazem partida ruim e pouco contribuem com setor ofensivo do time no triunfo pela 6ª rodada da Copa do Nordeste; Uma vitória para tranquilizar. Isso foi o que ocorreu na Ilha do Retiro, no embate entre Sport e Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Se no Estadual a situação leonina é complicada, no torneio regional, os rubro-negros seguem firme rumo à classificação para as quartas de final, ocupando a terceira posição do Grupo A com nove pontos ganhos.

Os responsáveis diretos pela vitória foram os atacantes Elton e Marquinhos. O primeiro por ter feito o gol e o segundo por ter feito a jogada que originou o tento, mas mais que isso. O ponta foi a principal válvula de escape do time, especialmente na segunda etapa, quando o Sport passou a pressionar o Santa Cruz em seu próprio campo. Vale lembrar que Elton foi acionado apenas no segundo tempo e marcou o gol decisivo em seu primeiro toque na bola.
Quanto aos piores desempenhos, estes ficaram a cargo de Rithely e, principalmente, do atacante Yan. Escalado como o responsável pela transição defesa-ataque no meio-campo, o volante errou muitos passes na construção de jogada, além de dar espaços na marcação, o que sobrecarregou Willian Farias.
Já Yan não agradou. Disperso ao longo da partida, o atacante pareceu estar em rotação abaixo do restante do time. Alternando entre o lado direito e o meio campo nas criações de jogadas, o camisa 20 pouco criou e tomou diversas decisões erradas enquanto esteve no gramado, ou seja, apenas na primeira etapa, uma vez que foi sacado aindo intervalo para estreia de Jonatan Gómez, que mesmo fisicamente abaixo, foi mais participativo no volume ofensivo do segundo tempo leonino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *