Martelotte e Maycon Cleiton retorno dos torcedores;

ADAURY VELOSO = A pandemia da Covid-19 tem reflexos claros em todos os setores da sociedade, e no futebol não é diferente. Após uma paralisação de quatro meses nos campeonatos, os jogos voltaram há quase outros quatro meses, mas ainda sem sinais de retorno do público às arquibancadas. Além do reflexo financeiro, isso também vem tendo impactos no campo.

No Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte priorizou a segurança sanitária, mas lamentou a ausência da torcida no Arruda. “É lógico que eu sou a favor do público aos estádios, a gente sente muito a ausência do público, mas por outro lado o que a gente vê é que muito do que se tem sido feito em relação a essa pandemia, se imaginando o cenário ideal, dentro dos protocolos, a gente não tem encontrado na prática. Então não sei qual seriam as medidas tomadas para que essa volta do público seja com segurança, não sei em que nível de garantia com relação a segurança desses torcedores”.
Assim, Martelotte revelou não sentir garantias para um retorno seguro do público ainda. “A gente tem visto muita dificuldade no retorno de outras atividades. De um modo geral as pessoas não estão respeitando muito o momento que a gente vive. Então assim como pessoa que vive do futebol, lógico que eu gostaria de ver os estádios cheios, o público de volta, mas ainda vejo muita dificuldade no nosso país para que os protocolos sejam compridos. Então não sei se seria esse o momento de voltar a torcida aos estádios ainda”.

MAYCON CLEITON

Quem também opinou sobre o retorno da torcida coral foi o goleiro Maycon Cleiton, que só esteve com a torcida coral nos dois primeiros meses da temporada. “Eu sou a favor se tiver todos os protocolos seguidos. Fazendo o protocolo bem feito, tomando todos os cuidados possíveis, diminuindo o público nos estádios eu acho que seria o ideal no momento. Eu acho que temos o suporte necessário para poder elaborar um protocolo muito bom e poder voltar o público bem consciente”, afirmou.
Recomendamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *