Mauro Fernandes critica declaração de Nelsinho;

ADAURY VELOSO ; FUTEBOL

Mauro Fernandes critica Nelsinho e exalta campanha do Central

Técnico da Patativa se chateia com declaração do treinador do Sport após eliminar favorito e chegar à final inédita;

Após a eliminação para o Central nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o técnico Nelsinho Batispta reclamou do gramado do estádio Lacerdão, em Caruaru, Agreste do Estado, e disse que o Sport foi prejudicado pelo estado do campo. A declaração do treinador rubro-negro foi rebatida por Mauro Fernandes, treinador da Patativa. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o comandante alvinegro não poupou críticas ao rival.

“O gramado não atrapalhou o Sport. Eles jogaram aqui três vezes, duas contra o Central e uma diante do Belo Jardim. O campo tem condições de jogo e não vejo motivo para ficar se queixando disso. Querem achar defeito”, disparou.

Mesmo se classificando oito times de onze da primeira fase para as quartas de final, o técnico Mauro Fernandes não vê vantagem para os clubes intermediários no novo regulamento do Estadual. Para ele, o Central conseguiu chegar à final inédita em 99 anos de história pela campanha que fez até então. Os caruaruenses avançaram para o mata-mata na segunda colocação, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota), a mesma pontuação do Náutico, que terminou na liderança pelo número de gols marcados. Logo em seguida, fizeram o dever de casa eliminando o América (3×2) e o Sport (1×0), respectivamente. Ao todo, são sete triunfos, quatro empates e só um revés.

“Não acho que o regulamento favoreça os times do interior. O Central não chegou à final por acaso. Somos a equipe mais regular da competição e estamos fazendo valer o mando de campo. Só não ficamos em primeiro colocado na fase inicial porque o Náutico levou vantagem em um dos critérios. Todos os clubes sabiam desse regulamento e estavam preparados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *