meia Luiz Henrique se destaca no Náutico e recebe elogios;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Novidade na escalação de Márcio Goiano, meia Luiz Henrique se destaca e recebe elogios

Em êxito contra o Globo, prata da casa deu assistências e apareceu no ataque;

Principal novidade do técnico Márcio Goiano na sua estreia a frente do Náutico, o meia Luiz Henrique acabou sendo um do destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Globo-RN, que tirou o atual campeão pernambucano da lanterna do Grupo A da Série C. O prata da casa deu a assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Ortigoza, e também apareceu bem no segundo tempo, por pouco não aumentando o placar em chute de fora da área e dando outro belo passe para o paraguaio desperdiçar outro gol. Por isso, o jovem, de 21 anos, acabou recebendo os devidos elogios do treinador.

Na temporada, Luiz Henrique já disputou 16 partidas pelo Náutico. Apenas seis delas como titular. Sendo que nas últimas quatro, todas pela Série C, vinha sendo improvisado como lateral-direito. Com o retorno de Thiago Ennes, finalmente pôde atuar em sua posição de origem.
“A pergunta é de quem encheu os olhos. O Luiz me chamou muita atenção já nos treinamentos pela leveza e pela entrega. Sabemos da liderança e da importância do Negretti para o grupo (começou na reserva), mas fiquei satisfeito pela posse de bola que tivemos e o controle de jogo”, analisou Márcio Goiano, que voltou a enfatizar que pretende implantar um futebol ofensivo e de valorização da bola no Náutico.
“Foi o que falei desde a minha apresentação. A nossa equipe tem que propor o jogo. Sempre pensei dessa forma. Não adianta sermos defensivos porque aí passamos a contar com a individualidade. O Luiz, junto com o Jonathas e o Dudu são jogadores leves, que tem capacidade de posse de bola”, explicou.
Mesmo assim, o treinador alvirrubro não quis adiantar se manterá o prata da casa como titular para o jogo do próximo sábado, contra o ABC, em Natal, pela 8ª rodada. Uma vitória fora de casa pode tirar o time da zona de rebaixamento e aproximar da área de classificação às quartas de final.
“Foi apenas um jogo. Vamos trabalhar durante a semana para colocarmos mais situações para o grupo. Passei para eles a importância de uma vitória fora de casa. Temos um elenco forte, mas no momento são os resultados que podem mudar tudo”, finalizou Márcio Goiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *