Meia Marcinho estreia pelo Santa Cruz e volta a atuar após mais de três meses

Cn5YRxtWgAEZCfB;epois de uma longa espera, enfim, Marcinho fez a sua estreia pelo Santa Cruz. Após chegar ao Arruda no começo de junho, o meia passou um mês só recondicionando a forma física antes de assinar contrato com o tricolor até o fim do ano. Acompanhado diariamente pela comissão técnica, ele perdeu sete quilos e foi aprovado no “período de testes”, mas só jogou pela primeira vez na última quarta-feira (21), contra o Vasco da Gama/RJ, pela partida da volta da Copa do Brasil.
O meio campista entrou aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo Leandrinho, e até participou do segundo gol do Santa Cruz, dando uma assistência para Arthur balançar as redes, na derrota por 3 a 2 para os vascaínos, no Arruda. Apesar de Marcinho ter atuado pouco tempo, o técnico Milton Mendes gostou do desempenho e lembrou que o jogador foi acionado no momento em que o time coral perdia por dois gols de diferença.
“Marcinho entrou numa situação difícil. Estava 2 a 0 para o adversário. Com ele em campo, fizemos dois gols. Ele movimentou-se e perdeu algumas bolas por reflexo, pelo tempo parado. Mas tem uma fineza no passe”, analisou.
O último jogo de Marcinho tinha sido há mais de três meses – no dia 10 de abril, quando ele atuou no time titular do Itumbiara-GO na vitória sobre o Crac-GO por 2 a 0, no Campeonato Goiano. Sendo assim, ele voltou a atuar depois de 101 dias e o treinador explicou o posicionamento do atleta dentro das quatro linhas.
“Coloquei ele em campo para ficar atrás dos volantes (adversários), apresentando-se na entrada da área, para deixar algum atacante na cara do gol. No âmbito geral, gostei sim (da atuação)”, encerrou o técnico do Santa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *