Metodologia de trabalho de Doriva pede Santa Cruz compacto e agressivo ;

CqD1mreWcAAgLTyAos poucos, no dia a dia, Doriva começa a implantar a sua filosofia de trabalho no Santa Cruz. O primeiro contato do técnico com o elenco aconteceu na última terça-feira. Durante o treino, foi perceptível o quanto o treinador cobra dos seus jogadores. Bem exigente, ele praticamente passou o trabalho inteiro gesticulando, orientando e exigindo muito esforço dos comandados, que notaram como funciona a sua metodologia.
Apesar do tempo curto para deixar o time com a sua cara, Doriva quer uma equipe compacta e se impondo dentro de campo, principalmente quando estiver com a posse de bola. “Minhas equipes são bem compactadas, tanto no momento defensivo quanto ofensivamente. Gosto de um time que fica com a bola e que busca propor o jogo. Gosto da iniciativa e da qualidade quando for pra cima. Vou implementar esse tipo de jogo, sempre cobrando e orientando os atletas. O que me alenta é saber que temos jogadores de qualidade. Obviamente só a posse de bola não é suficiente. Temos que ser agressivos e contundentes para vencer as partidas”, detalhou.
A estreia do técnico à frente do time do Santa será no próximo domingo (21) contra o Fluminense, no estádio do Arruda, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Como ganhou uma semana livre para trabalhar e ajustar a equipe, Doriva ressaltou a necessidade de começar com o pé direito para levantar a autoestima e a confiança do seus jogadores.
“Temos que trabalhar rápido. Ainda bem que não temos jogo no meio de semana e consegui esse tempo livre para trabalhar. Comecei hoje o trabalho. O ambiente é muito bom aqui no clube, percebi isso apenas em três dias que estou aqui. Os atletas estão muito empenhados para sair dessa situação. São eles que jogam. E por isso cobro no dia a dia. A confiança só vai voltar se as vitórias vierem. Temos que estimular esses atletas, pois a nossa equipe é vitoriosa”, encerrou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *