Milton Cruz minimiza erros em vitória do Sport;

ADAURY VELOSO;  Treinador do Sport, agora líder do Campeonato Pernambucano, garante que sua equipe não tem titulares ou reservas, mas sim um “grupo”;  O Sport é o novo líder do Campeonato Pernambucano. Depois da derrota em casa na estreia, para o Flamengo de Arcoverde, o Leão se recuperou, engatou quatro vitórias consecutivas e hoje está na ponta da tabela. Na vitória contra o Petrolina, na tarde deste domingo, o técnico Milton Cruz chegou a montar um time quase todo reserva e mesmo assim venceu por 3×0.  Apesar do placar elástico, o duelo não foi tão fácil. Quando venciam por 1×0, os rubro-negros chegaram perto de sofrer o empate, até um pênalti e uma expulsão mudarem os rumos do jogo. O treinador, por sua vez, descartou um possível desleixo de sua equipe.

“É preciso dar um desconto porque vários jogadores estavam sem ritmo de jogo.No fim, acho que foi um teste bom, jogamos contra um time que veio fechado, jogando atrás. Não achei que a equipe se acomodou nos últimos jogos. Falta um pouco de ritmo de jogo, de entrosamento, isso tudo a gente sabe que tá faltando”, ressaltou. Segundo o treinador, os atletas também estavam de olho no jogo contra o Tombense/MG, pela Copa do Brasil. “Acho que nesse momento os jogadores também estão focados no jogo da quarta-feira, e às vezes se poupam um pouco, isso é normal. Faltou um pouco de entrosamento, mas eles jogaram pouco. Temos muito a melhorar ainda”, afirmou.

Na visão do comandante rubro-negro, o Sport não tem titulares definidos. A depender das circunstâncias do jogo – e também por questões físicas -, o time principal será constantemente modificado. “Temos um plantel que não tem titular. Quem tiver melhor, vai. Muita coisa pode acontecer ainda. Estão jogando esses jogadores, mas pode ser que isso mude. Para mim, não tem reserva. Temos um grupo”, decretou. “No Figueirense cheguei a trocar dez jogadores de um jogo para o outro. Em outras vezes, trocava cinco, seis jogadores, dependendo da partida. E aqui vamos fazendo isso conforme os jogos, o desgaste”, explicou. Para Milton Cruz, o momento agora é de se concentrar para o confronto da próxima quarta-feira (13), em virtude da alta premiação oferecida pela Copa do Brasil. “É um jogo complicadíssimo, porque eles também estão trabalhando há mais tempo, um mês a mais. Já fizeram mais jogos que a gente, há o desgaste da viagem que é um fator muito importante, mas o Sport é grande e tem que fazer um grande jogo, mesmo sem ritmo. Esperamos voltar com a classificação, sabemos da dificuldade, do gramado, do campo que é estreito, mas vamos com os de melhor condição física, para igualar a pegada e, se Deus quiser, voltar com a classificação para nosso time”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *