Náutico busca primeira vitória fora de Pernambuco;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Em evolução, Náutico busca primeira vitória fora de Pernambuco na Série C do Brasileiro

Timbu encara o Confiança, em Aracaju, em duelo direto pelo G4;

Após sair da lanterna para a vice liderança do Grupo A, com quatro vitórias consecutivas, o Náutico espera dar neste sábado mais um passo na sua evolução dentro da Série C. Contra o Confiança, às 21h, na Arena Batistão, em Aracaju, o Timbu buscará sua primeira vitória fora das fronteiras de Pernambuco na competição. Das seis vitórias neste Brasileiro, a única obtida na condição de visitante foi no clássico diante do Santa Cruz, no Arruda.

Não bastasse superar mais essa etapa, uma nova vitória alvirrubra também seria simbólica por outros motivos. Para começar, o jogo é um confronto direto pelas quartas de final, já que a equipe sergipana soma os mesmos 19 pontos do Náutico e só está na 3ª colocação pelos critérios de desempate (possui duas vitórias a menos). Além disso, vencer fora do Estado é uma necessidade dos alvirrubros.
Isso porque, dos seis jogos que ainda restam para o término da primeira fase, o atual campeão pernambucano fará quatro longe do Estado. Ou seja, apenas os pontos somados com os compromissos que restam na Arena de Pernambuco (frente Juazeirense e Remo) não serão suficientes para a classificação.
Por fim, há também um pequeno sentimento de revancha na partida. Isso porque o único clube que conseguiu derrotar o Náutico este ano na Arena de Pernambuco foi justamente o Confiança. O resultado de 4 a 2 pela 4ª rodada resultou na demissão do técnico Roberto Fernandes, atualmente no rival Santa Cruz.
Responsável pela reação do Náutico dentro da Série C, o técnico Márcio Goiano fez questão de ressaltar a importância do confronto. “Quando assumi o Náutico sabia da dificuldade que teríamos a curto prazo, mas ao mesmo tempo, a médio e curto prazo, com trabalho, dedicação e empenho de todos os resultados acabariam acontecendo. Fico feliz porque sei o quanto é difícil trabalhar sob pressão. O Náutico tem uma camisa, uma história, mas precisa mostrar dentro de campo. Nosso primeiro objetivo e a classificação entre os quatro. E vamos lutar muito para nos mantermos no G4”, pontuou.
Dessa forma, o treinador fará apenas duas mudanças com relação à equipe que bateu o Atlético-AC por 3 a 1 na última rodada. No ataque, o artilheiro Ortigoza está de volta após cumprir dois jogos de suspensão, na vaga de Lelê, lesionado. Também com um estiramento, o zagueiro Rafael Ribeiro é outro fora de combate. Camacho e Camutanga disputam a vaga, com mais possibilidades para o primeiro.

Confiança

Vindo de incríveis seis empates consecutivos, quatro deles em casa, o Confiança chega pressionado para a partida diante do Náutico, mais uma vez na Arena Batistão. Para a partida, a principal novidade promovida pelo técnico Luizinho Lopes deve ser a nova dupla de zaga formada por Vinícius Simon e Rodolfo. Esse último com uma boa média de dois gols em três partidas disputadas pelo Dragão. A última vitória do Confiança nesta Série C foi sobre o Remo, por 3 a 0, em Belém.

Ficha do jogo

Confiança
Genivaldo; Ângelo, Vinícius Simon, Rodolfo e Radar; Diogo, Everton Santos, Rafael Vila e Raí; Iago e Léo Ceará. Técnico: Luizinho Lopes
Náutico
Bruno; Bryan, Camacho (Camutanga), Suelinton e Assis; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano
Local: Arena Batistão, em Aracaju
Horário: 21h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vítor Carmona Metestaine (ambos de SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *