Náutico encara o Criciúma fora de casa

VELOSO ASS DE COMUNICAÇÃO – Com chances de sair da lanterna da Série
Timbu pode ultrapassar até dois adversários no final da rodada. Após encerrar um jejum de três partidas sem vencer, o Náutico enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, querendo aumentar ainda mais a confiança em busca da salvação de um rebaixamento. O confronto, válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode marcar a saída do time alvirrubro da lanterna da competição. Para deixar a última posição da Segundona, o Timbu precisa derrotar seu adversário fora de casa, além de torcer para Operário e Brusque não vencerem seus embates. Os paranaenses encaram a Chapecoense, no próximo sábado, às 11h, em Chapecó, já os catarinenses duelam contra o Bahia, no mesmo dia, às 16h. Se os dois resultados forem favoráveis, o Alvirrubro sobe para a 18ª colocação. No caso de apenas um, a equipe será a vice-lanterna se conseguir seus três pontos. No primeiro turno, Náutico e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1, no estádio dos Aflitos.
Em relação ao confronto desta sexta-feira, o treinador Dado Cavalcanti terá muitos problemas para escalar o time. A lista de desfalques é composta por sete atletas. Maurício, Wellington, Geuvânio, Kieza e Júlio, machucados, e Souza e João Paulo, suspensos. Com isso, o comandante alvirrubro será obrigado a mexer em todos os setores do campo.
Com apenas Arthur Henrique como zagueiro de ofício, a dupla do jogador será o lateral-direito Anílson, que atuará improvisado, assim como foi no segundo tempo diante do Vasco da Gama. No meio de campo, Jobson e Thomaz disputam a vaga de Souza. Pelo estilo de jogo, o primeiro deverá ser o escolhido. Já no ataque, sem três opções, a tendência é que Pedro Vitor seja acionado. Por outro lado, Amarildo, único centroavante de ofício, corre por fora.
“É entender que é um jogo de superação. Talvez nos falte um desenho aprimorado, talvez não tenhamos os jogadores mais técnicos na escalação inicial, talvez não tenhamos jogadores para a posição, será necessário um improviso, que é o caso do Anílson na função de zagueiro. Já vem treinando há bastante tempo, já tinha conversado com ele e projetado essa alternativa. Mas é um jogo de superação. Temos que deixar para trás todas as dificuldades. Teremos que fazer uma estratégia diferente para buscar o resultado”, avaliou Dado Cavalcanti.
FICHA DA PARTIDA
Criciúma
Gustavo; Cristovam, Rodrigo Fagundes, Rayan e Helder Santos; Serrato, Arilson e Fellipe Mateus; Hygor, Thiago Alagoano e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati
Náutico
Jean; Victor Ferraz, Anílson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor (Amarildo). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Hora: 19h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Kruger (MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *