Náutico enfrenta o Vitória da Conquista pela Copa do Brasil

Timbu joga nesta quinta-feira, às 19h15, na Bahia

Rafael Pereira deve voltar a jogar como zagueiro (Crédito: Marlon Costa/FPF)

O Náutico estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16), às 19h15, contra o Vitória da Conquista-BA, no Estádio Lomanto Júnior. A delegação alvirrubra está na cidade baiana desde a terça-feira.

O Timbu viajou com o time completo para a partida. O único poupado foi o zagueiro Fabiano Eller. A vaga dele deverá ser ocupada por Rafael Pereira, que estava jogando como lateral-direito.

“Pude ajudar da melhor forma possível jogando na lateral. Fico feliz em voltar para a minha posição de origem. Espero me adaptar o mais rápido possível para fazer o melhor pelo Náutico”, afirmou Rafael Pereira, que estava atuando como lateral desde o final da Série B.

Ele acredita que não terá dificuldade de jogar ao lado de Ronaldo Alves, caso seja confirmado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. “O entrosamento já temos desde o ano passado. Dentro jogo, vamos conversar para nos adaptar o mais rápido possível”, declarou.

Nesta quarta-feira, Dal Pozzo comandou um treinamento em Vitória da Conquista. “É uma competição diferente. O Náutico precisa produzir um belo futebol, respeitar o adversário, e fazer um grande jogo em busca do resultado positivo”, comentou. “Pensamos em fazer um jogo forte. O resultado e a eliminação (do jogo da volta) é uma consequência do que a gente produzir”, acrescentou.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na primeira e segunda fases, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta.

Comunicação CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *