Náutico mantém 100% na Arena e encosta no G-4

Náutico mantém 100% na Arena e encosta no G-4 . Timbu ganhou do Luverdense por 1×0 nesta terça-feira

O Náutico precisou suar a camisa para derrotar o Luverdense por 1×0, nesta terça-feira (28), na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. O Timbu chegou à vitória com um gol contra da equipe mato-grossense, que não perdia há cinco partidas.

Com a vitória, os alvirrubros mantiveram os 100% na Arena de Pernambuco, chegaram aos 21 pontos e encostaram novamente no G-4. O Náutico agora é o quinto lugar, a um ponto do CRB-AL, que é o quarto. Na próxima rodada, o Timbu visitará o Atlético-GO, neste sábado.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no começo. O Náutico tentava furar o bloqueio do adversário, mas a marcação predominou. O primeiro lance de perigo só foi aos 28 minutos. Rony escapou pela direita e tentou cruzar para Tiago Adan, mas o goleiro interceptou.

A melhor chance foi aos 31. Bergson conseguiu penetrar na área e saiu de frente para o goleiro, mas finalizou para fora. Aos 33, o camisa 11 chutou de fora da área e a bola saiu. O Timbu conseguiu abrir o placar aos 38. A defesa errou na saída, Tiago Adan ficou com a bola, avançou e cruzou para área, Walace tentou cortar e tocou para o fundo da rede.

No intervalo da partida, o técnico Alexandre Gallo foi homenageado por ter completado, contra o Brasil-RS, 100 jogos no comando do Timbu, somando as passagens anteriores. Ele recebeu uma camisa personalizada do vice-presidente de futebol Toninho Monteiro.

No início da segunda etapa, o Timbu ameaçou aos quatro minutos. Jefferson Nem cruzou uma bola venenosa e o goleiro colocou para escanteio. Aos 18, Bergson cruzou e Hugo cabeceou forte, mas Gabriel Leite fez a defesa.

Aos 20, Hugo lançou para Jefferson Nem, que fez grande jogada e acertou a trave esquerda. Bergson balançou a rede aos 21, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos Rony, Rony fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Hugo. O camisa 10 finalizou e Walace tirou quase em cima da linha.

Os visitantes chegaram com perigo aos 30. Erik cabeceou e Julio Cesar colocou para escanteio. Os alvirrubros responderam no minuto seguinte. Renan Oliveira avançou em velocidade e cruzou para Rony, que tentou de letra e a defesa afastou. Bergson ainda tentou, mas a bola foi para fora.

O Luverdense ameaçou aos 42. Tozin chutou forte, mas a bola foi para fora e o Timbu ficou com a vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *