Náutico monta preparação especial

ADAURY VELOSO – O Náutico definiu a Copa do Brasil como a prioridade máxima da equipe neste primeiro semestre, pois o resultado reflete diretamente nas metas esportivas e financeiras traçadas pela diretoria alvirrubra na temporada. Nesta quarta-feira, às 20h, o Timbu entra em campo contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, pela primeira fase do torneio. Só de participar da competição, o clube garantiu R$ 750 mil. Se empatar ou vencer, o Timbu classifica-se para a segunda fase, faturando mais R$ 900 mil de bonificação. Para o técnico Dado Cavalcanti a partida é tida como a mais importante do ano, em virtude da premiação milionária fundamental para o clube.

Diante do caráter decisivo do jogo, o treinador procurou redobrar atenção com a preparação dos atletas. O planejamento traçado entre diretoria e comissão técnica definiu a competição nacional como prioridade máxima. Com isso, o comandante optou por uma preparação especial, incluindo treinamentos específicos, para evidenciar o estilo de jogo do adversário.
“Nos aproximamos do jogo mais importante do ano para o Clube Náutico Capibaribe que é o confronto pela Copa do Brasil com o São Bernardo. Esse jogo já foi discutido no alinhamento entre direção, presidência e comissão técnica. Nós entendemos que o jogo mais importante precisa ser dado uma atenção especial, precisamos fazer uma partida competitiva contra um adversário fortíssimo. Eu optei por fazer pelo menos três sessões de treinamentos específicas para esse adversário”, explicou o treinador.
O Timbu tem ainda mais uma atividade, nesta terça-feira, antes da viagem para São Bernado do Campo. Quem avançar vai enfrentar o vencedor de Real Noroeste x Vila Nova. Em entrevista coletiva, o volante Jean Mangabeira relatou sobre o ritmo forte de treinamentos, com o intuito de extrair o máximo dos atletas para a partida decisiva.
“A preparação vem sendo forte, pensando exclusivamente na equipe do São Bernardo. Eu já tive a oportunidade de jogar na Copa do Brasil, eu sei que é um campeonato diferente, bem disputado, o nível é muito alto. Fora que trás um retorno financeiro para o clube. Então a gente encara esse jogo como crucial, tivemos tempo dessa vez de trabalhar. Ainda tem mais uma sessão de treino e queremos trabalhar, acertar tudo o que falta. Os últimos ajustes para chegar na quarta-feira lá e fazer um ótimo jogo”, disse o volante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *