Náutico vence Ituano nos Aflitos e ganha esperança

ADAURY VELOSO –

VELOSO ASS DE COMUNICAÇÃO –na Série B. Uma luz no fim do túnel. Após quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato, o Náutico venceu o Ituano nos Aflitos por 2 a 0 e continua na disputa contra o rebaixamento. Apesar do resultado, o Timbu não saiu da lanterna da competição. Os gols da partida foram marcados por Geuvânio e Souza. Com uma semana de descanso depois de uma sequência dura de três jogos em sete dias, o Náutico enfrenta o Brusque, na próxima sexta-feira, às 21h30, também no estádio dos Aflitos. Por outro lado, o Galo de Itu joga em casa, no estádio Novelli Júnior, no sábado (10), contra o Tombense, às 11h.
O jogo
Após ser recebido por protestos da torcida, o Náutico entrou em campo querendo pressionar o Ituano para buscar a vitória. Em contrapartida, em um contra-ataque, foi o time paulista quem assustou primeiro. Depois de um cruzamento pela esquerda, Leo Ceará desviou de cabeça, o goleiro Jean não segurou a bola e a defesa do Timbu afastou em seguida.
As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam dar sequência às jogadas ofensivas por falta de criatividade. Com isso, o jogo ficou muito concentrado entre as intermediárias, com o meio-campo participando pouco. Aproveitando-se da fragilidade do Náutico, o Ituano voltou a assustar com Kaio, que mandou uma bomba e obrigou Jean a mandar para escanteio. Os donos da casa só levaram perigo nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Júlio recebeu boa bola na área, mas chutou em cima do goleiro Jefferson.O técnico Dado Cavalcanti promoveu as entradas de Geuvânio e Luis Phelipe no intervalo, deixando o Náutico mais solto. Aproveitando a velocidade, Richard Franco apareceu na frente da zaga adversária e bateu forte, mas o goleiro mandou para escanteio. A resposta do Ituano veio alguns minutos depois. Após falta cobrada na área, Lucas Dias apareceu sozinho, porém cabeceou para fora.
Precisando urgentemente da vitória para tentar continuar na briga contra o rebaixamento, o Timbu subiu a marcação e procurou atacar mais o Galo de Itu. E a pressão deu certo. Pedro Vitor foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Geuvânio, que desviou e abriu o placar nos Aflitos. E a alegria alvirrubra teve mais um capítulo nos minutos finais. Geuvânio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Souza foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o segundo, decretando os três pontos para o Náutico.
FICHA DA PARTIDA
Náutico 2
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Djavan), Thomaz e Richard Franco (Luis Felipe); Everton Brito (Pedro Vitor), Júlio (Luis Phelipe) e Kieza (Geuvânio). Técnico: Dado Cavalcanti
Ituano 0
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Léo Santos e Mário Sergio (Roberto); Kaio Mendes (Vinícius Jaú), Lucas Siqueira e Gabriel Barros (Vinícius Paiva); Leo Ceará (Gerson Magrão), Caique e Aylon (Brenner). Técnico: Carlos Pimentel. Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Gols: Geuvânio, aos 32’ do 2ºT; Souza, aos 41 do 2ºT(Náutico)
Cartões amarelos: Luis Phelipe (Náutico) | Lucas Siqueira, Mário Sergio (Ituano)
Público Total: 9.725
Renda Total: 284.206,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *