Náutico visita Luverdense para voltar ao G4 ;

cvsj-edxyaazxwn Uma contagem regressiva com muita expectativa cerca o momento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico, uma das equipes na disputa pelo acesso, está no meio desse disputado furacão de emoções e precisa seguir firme para atingir o objetivo de subir à Série A. Nas últimas sete rodadas, são necessárias mais quatro vitórias para ascender de divisão sem sustos. Com espaço mínimo para erros, o Timbu tem pela frente nesta sexta-feira (21) o Luverdense/MT, às 20h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O início da rodada, na última terça-feira, com as vitórias de Londrina e Avaí tirou o Alvirrubro do G4 da competição. O time do técnico Givanildo Oliveira caiu do 3º para o 5º lugar, com 51 pontos. Mas a posição pode ser retomada em caso de triunfo nesta noite. É este o objetivo do Timbu, que venceu seis jogos seguidos e ainda precisa de mais para terminar a Série B no grupo dos quatro melhores.
“Mais um jogo em que temos de ganhar. Vimos os resultados dos adversários, a Série B é isso aí. Vencer para chegar acima dos 60 pontos e subir. Acredito que, com 62 ou 63, deve subir esse ano. Então, vamos para a partida com uma atenção grande e concentrados para ganhar de todo jeito”, garantiu o comandante alvirrubro.

A equipe do Náutico terá duas alterações para a partida, além da manutenção de Rodolpho na vaga de Júlio César, que se recupera de uma pancada na cabeça. O meia Vinícius e o atacante Rony, suspensos, serão substituídos por Renan Oliveira e Yuri Mamute. O camisa 9 fará seu primeiro jogo como titular. Antes, havia entrado no decorrer de nove jogos, mas ainda não balançou as redes. Após ganhar a concorrência para Jefferson Nem, Mamute espera corresponder às expectativas.

“A ansiedade tem em todos os jogos, independente de começar como titular ou entrar no decorrer da partida. Isso é do ser humano e estou um pouco ansioso, sim. Mas nada que possa interferir. Espero ter um bom desempenho. Vou fazer a função que Bergson estava realizando, enquanto ele fará a de Rony. Estou focado para mostrar meu futebol e ajudar o grupo”, pontuou o atacante.

Luverdense/MT
Com uma campanha mediana na Série B, na 12ª posição com 43 pontos, a equipe mato-grossense tem mínimas chances de subir de divisão. Porém, ainda não desistiu da competição e espera contar com o fator casa, onde tem 64% de aproveitamento, para encostar no G4. No duelo desta noite, o técnico Júnior Rocha não contará com os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Valongo, além do meia Sérgio Mota, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o lateral-direito Raul Prata volta ao time. A única dúvida fica entre Rafael Silva e Macena.

FICHA DE JOGO

Luverdense/MT
Diogo Silva; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick, Diogo Sodré, Douglas Baggio e Rafael Silva (Macedo); Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Náutico
Rodolpho; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Renan Oliveira; Bergson e Yuri Mamute. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde/MT).
Horário: 20h30 (Horário do Recife). Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fábio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (Ambos de TO). Transmissão TV: Premiere FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *