NO FUTEBOL ÁS MEMÓRIAS SÃO CURTAS

AMAURY VELOSO ;   Quem fez o gol do título do Sport contra o Salgueiro? O limoeirense Everton Felipe.Saudado por todos,entrevistado por toda imprensa,abraçando sempre o grande amigo de clube Diego Souza que tem lhe incentivado,mas poucos sabem que foi um profissional alvirrubro que lhe colocou no Sport e que jamais teve o nome lembrado pelo próprio jogador. Estou me referindo ao treinador FERNANDO LASÁLVIA, sobrinho do saudoso Bita. Com 15 anos de idade, jogando em sua terra na cidade de Limoeiro, Everton foi observado por Fernando.Na época trabalhava na divisão de base do Náutico e conseguiu trazer o jogador para os Aflitos.Não passou muito tempo porque a situação timbu em termos era e é séria. Resolveu retornar a sua casa na terra de Maciel Júnior.

O Sport contratou Fernando Lasálvia que foi trabalhar nas divisões de base.E eu assisti a conversa entre Lasálvia e o ex-assistente técnico na época de Geninho, Gustavo Bueno, falando em ir buscar EVERTON Felipe. E o que disse Bueno ao Lasálvia;” o que está faltando para ele jogar no Sport? o dinheiro da gasolina para colocar no carro de Fernando. Bueno pagou a gasolina e Everton Felipe só voltou ao Recife,desta feita para jogar no Sport, graças ao apelo que LASÁLVIA fez a genitora do atleta que não queria que ele viesse mais jogar no Recife.

Treinou no time de base,foi artilheiro e Geninho o colocou no time com 16 anos de idade. Pouco tempo Eduardo Baptista lhe tirou do time quando assumiu o comando técnico do Sport e ele foi emprestado ao Internacional que não aceitou pagar na época, R$ l milhão e 500 mil pelo seu passe.Retorna Everton ao Sport e ontem fez o gol do título estadual. Falou em todo mundo,menos naquele que foi lhe buscar em Limoeiro;Fernando Lasálvia.São ás ingratidões do futebol. Isso sem falar no apoio de Gustavo Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *