No pique, Náutico pega o Brasil (RS) na Arena.

cug_tizxgaengllContra os gaúchos, alvirrubros vão tentar a quinta vitória seguida..Contra os gaúchos, alvirrubros vão tentar a quinta vitória seguida na Série B, nesta sexta;

A sequência foi puxada, mas, desde a chegada do técnico Givanildo Oliveira ao Náutico, o time conquistou 14 pontos dos 18 que estiverem em disputa nas últimas rodadas do Brasileirão da Série B. E é buscando aproveitar esse pique que o Timbu – em 5º lugar com 45 pontos – recebe o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (7), às 21h, na Arena de Pernambuco, disposto a conseguir a sua quinta vitória seguida na competição. “É uma média boa de pontos somados para quem quer subir. Portanto, se mantivermos essa disposição em campo temos sim condições sim de chegar ao nosso objetivo, que é o acesso”, destaca o comandante.

Sobre os jogos seguidos contra o Vasco (Arena de Pernambuco), Bragantino (Bragança Paulista) e Brasil (também na Arena), Givanildo Oliveira disse que não deixa de ser uma preocupação a mais. “O ideal era que o jogo fosse no sábado. Mas não deu para mudar e o adversário, que está juntinho da gente na classificação, também passou pelos mesmos problemas. Por isso, concentramos pela manhã para termos um almoço tranquilo e um descanso maior até a partida”.

Com relação aos horários dos jogos com o Brasil, às 21h nesta sexta, e com o Ceará, dia 15 às 18h30, ambos na Arena de Pernambuco, o comandante alvirrubro foi categórico. “Até se fosse duas horas da manhã, eles teriam que estar lá incentivando. Quando o torcedor esteve junto como ocorreu na partida com o Vasco ajudou bastante. Espero que o apoio aumente a cada rodada e que a gente siga respondendo dentro de campo”.

Quem também não quer deixar o pique cair é Rony. O atacante, principal artilheiro do Náutico na Segundona com oito gols, disse que a seriedade tem que ser total diante do Brasil (RS). “Eles estão colados e temos que ganhar para aumentar essa distância. É o jogo das nossas vidas e temos que entrar a mais de cem por horar”, disse Rony, que também tem feito bem o papel de “garçom”. “A artilharia me deixa bastante animado. É uma coisa boa e a ajuda dos companheiros é fundamental. Quando dou o passe também é como um gol para mim”.

VOLANTES
Apesar do treino leve desta quinta (6), os volantes Rodrigo Souza e João Ananias foram poupados por conta de estarem sentindo problemas musculares. “O grupo voltou hoje aos trabalhos depois do jogo com o Bragantino e tem dois jogadores que preocupam: Rodrigo Souza, com cansaço muscular, e João Ananias, que se queixou de dores no adutor da coxa direita. Ambos vão seguir em tratamento e vamos deixar essa definição para bem perto do jogo”, explica o médico do Timbu, Henrique Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *