No Sport, lateral esquerda é o calo;

ADAURY VELOSO ; SPORT

No Sport, lateral esquerda é o calo

Sem Sander, suspenso, Claudinei Oliveira busca um substituto para o Sport, mas está encontrando dificuldades e pode até improvisar;  No mundo das finanças, o chamado “cobertor curto” é utilizado quando há uma limitação de verba que obriga uma empresa a tirar uma fatia de um departamento para cobrir o déficit de outro. No mundo da bola, esse termo segue a mesma lógica: quando um clube tem um elenco carente em algumas posições e o treinador se vê obrigado a improvisar para suprir alguma ausência, seja por lesão ou por suspensão. No Sport, esse “setor deficitário” é a lateral esquerda, apontada pelos próprios dirigentes rubro-negros como grande calo da equipe no mercado do futebol nesta temporada. Desde o começo deste Brasileirão, o grupo leonino conta apenas com Sander como jogador de origem, já que Capa foi devolvido ao Avaí assim que o Campeonato Pernambucano se encerrou. A outra opção seria o prata-da-casa Evandro, de 21 anos, mas o jogador parece não conseguir a confiança dos treinadores e ainda não atuou em 2018.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado no empate em 0x0 do Sport com o Internacional, no último sábado, Sander está fora do jogo contra o Atlético/PR, nesta quarta-feira (06), na Ilha do Retiro. E essa é a grande dor de cabeça do treinador Claudinei Oliveira para encarar o Furacão. A primeira opção e mais provável resultaria em dois improvisos. O lateral-direito Raul Prata seria deslocado para o lado esquerdo e o volante Fabrício, ou até mesmo Deivid, atuaria improvisado na direita. A segunda alternativa é apostar em Evandro, apesar de o último jogo dele no profissional leonino ter acontecido no dia 28 de junho do ano passado. Por último e menos provável, seria escalar Michel Bastos na esquerda. Aos 34 anos, Michel foi lateral-esquerdo durante boa parte da carreira, inclusive sendo convocado para a Copa do Mundo de 2010 para esta posição do lado, mas deixou a função desde que voltou para ao futebol brasileiro, em 2014.

No restante da equipe do Sport, apenas boas notícias para Claudinei Oliveira, que contará com quatro reforços, sendo dois considerados titulares. Os zagueiros Léo Ortiz e Ernando, o volante Anselmo e o meia Andrigo ficaram de fora contra o Internacional por questão contratual, mas estão à disposição para encarar o Atlético/PR. Apenas Cláudio Winck segue fora, por lesão, e só deve retornar após a Copa do Mundo 2018. Na zaga, Ernando deve retomar a vaga no lugar de Durval. No meio de campo, Anselmo assume a posição ao lado de Fellipe Bastos, com Deivid retornando ao banco de reservas. Sobre a situação do volante Anselmo, o empresário Vinícius Prates afirmou no final de semana que a proposta do futebol árabe não agradou e que o atleta permanece na Ilha do Retiro por enquanto. O jogador pertence ao Internacional (70%) e ao Joinville (30%).  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *