Nos pênaltis, Náutico é eliminado pelo Botafogo;

ADAURY VELOSO =

Após partida emocionante, vaga na terceira fase da Copa do Brasil foi decidida nas penalidades entre Alvirrubros e Botafoguenses ; Foi com emoção. Em uma grande partida, após começar a partida vencendo por 1 a 0 com mais um gol de Jean Carlos, o Náutico sofreu o empate na segunda etapa e decidiu a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil diante do Botafogo, nos pênaltis. E o desfecho acabou triste para o Timbu. Por 4 a 3, nas penalidades, o time pernambucano foi derrotado pelo Alvinegro, que está classificado, e receberá a premiação de R$ 1,5 milhão.

O próximo compromisso do Náutico acontecerá na sexta-feira, quando o Timbu entrará em campo pela 6ª rodada do Campeonato Estadual contra o Central, nos Aflitos. A expectativa é que o time a ser utilizado seja mesclado de jovens da base e jogadores que não atuaram diante do Botafogo.

O jogo

Jogando no seu caldeirão, o Náutico fez valer o apoio da sua torcida e iniciou a partida pressionando o Botafogo no campo de defesa. Com o retorno de Matheus Carvalho ao time, coube ao ponta a primeira grande chance da partida, ainda no primeiro minuto quando Erick cruzou para cabeceio do meia-atacante para excelente defesa de Gatito Fernández.
Com o avançar do relógio, a pressão alvirrubra foi arrefecendo e abriu espaço para que o Botafogo começasse seu jogo a partir da movimentação do seu trio de ataque. Usando o meia Cícero como centroavante, o time alvinegro equilibrou as ações e a partir da segunda metade da primeira etapa passou a dominar as ações.
Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados pela grande quantidade de faltas e pela queda do ritmo da partida, que começou alucinante, para ambos os lados. Não à toa, foram distribuídos três cartões amarelos. O Timbu ainda perdeu o volante Rhaldney, que sentindo dores após uma forte dividida, saiu para a entrada de Jhonnatan.
No final do primeiro tempo, o principal jogador do Timbu colocou o Náutico à frente na corrida pelo R$ 1,5 milhão. Após bela jogada de Paiva, o meia Jean Carlos recebeu bola na entrada da área e chutou bem de esquerda para estufar a rede de Gatito Fernández. Quinto gol de Jean Carlos, que se tornou artilheiro isolado do Alvirrubro em 2020. O armador quase ampliou ainda na primeira etapa com belo chute de longa distância, que foi bem defendido pelo goleiro botafoguense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *