Parte do gramado do Arruda tem problema na drenagem

ADAURY VELOSO ;

O gramado do Arruda merece uma atenção especial. Por conta das fortes chuvas, o campo tem alagado facilmente e com a rotina intensa de treinos fica ainda mais desgastado. Para piorar a situação, alguns pontos do solo estão com a drenagem comprometida e por isso encharca mais rápido. Em entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, revelou que o problema será solucionado dentro de 15 dias e as medidas já começaram a ser tomadas.

“Com relação ao gramado, conseguimos nos últimos três meses um replantio da grama e o campo teve uma evolução. Mas o problema está na drenagem de parte do campo. Já estamos aplicando a técnica necessária e esperamos resolver a situação em duas semanas”, afirmou o ex-presidente do clube.

Para preservar o gramado, o Santa Cruz anunciou a mudança do local do jogo contra o Figueirense-SC. O duelo do próximo sábado (24), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, passou para a Arena de Pernambuco. Além disso, os treinos do time na quinta-feira (22) e na sexta-feira (23) serão em Aldeia para que o campo do Arruda seja poupado e ganhe um descanso.

PINTURA

No dia 29 de março deste ano, o clube assinou um contrato com a Iquine e a parceria garante a pintura do estádio José do Rego Maciel. Mais de 450 galões de tinta foram doados pela empresa. De acordo com Antônio Luiz Neto, as arquibancadas serão pintadas ainda este ano, mas não tem previsão para o início da mão de obra. Ele também revelou que a ideia é manter o design (da Cobra Coral), que segue o mesmo desde 2009.

“O estádio vai ser pintado ainda em 2017. Agora, estamos lavando o anel superior. Depois, iremos pintar. O pensamento é manter o layout”, disse o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *