Poderia ser mais tranquilo afirma Jair Ventura;

ADAURY VELOSO = Quando Toró marcou o gol da vitória do Sport, no clássico, aos 51 minutos do segundo tempo, um peso parece ter saído das costas do técnico Jair Ventura. Depois de um primeiro tempo equilibrado, ele viu seus comandados perderem, no mínimo, cinco grandes oportunidades de gol na etapa complementar. Além disso, observou o Santa Cruz igualar o marcador em rara chance criada. Em entrevista coletiva concedida após o clássico, o treinador afirmou que sua equipe poderia ter sofrido menos para conseguir os três pontos.  “Poderia ter sido muito mais tranquilo. Não só pela quantidade de finalizações, mas também pelas chances claras de gols. O goleiro deles fez diversas defesas. Mas, o mais importante é que foi o Sport quem saiu com a vitória. Lógico, é ruim perder gols, mas é pior quando não se cria chances. Estamos criando, e agora com mais tranqulidade vamos tirando o peso dos resultados ruins. É a segunda vitória consecutiva, que possamos seguir o caminho dos bons resultados”, falou o treinador.

Durante o clássico, foram mais de 20 finalizações do Sport contra apenas quatro do Santa Cruz. Não à toa, o goleiro Jordan acabou sendo eleito o melhor jogador em campo pela organização do torneio. Se no primeiro tempo, pouco ameaçou a meta coral, na etapa complementar o Leão chegou com frequência na área adversária, mas parou em grandes defesas do goleiro. Na visão de Jair Ventura, apesar da boa apresentação do time, o momento é de trabalhar para conseguir um equilíbrio dentro dos jogos.

“Você conciliar, fazer os dois tempos como fizemos o segundo tempo hoje, é difícil. O Sport não joga sozinho, do outro lado também tem uma equipe que quer vencer, tem estratégia e nos dá dificuldade no jogo. Mas, com certeza, queria ter os dois tempos assim, queria converter as oportunidades criadas em gols. Sabemos que no futebol não é só querer, tem que colocar em prática. Vamos trabalhar para ter os dois tempos bons, fazendo muitos gols e vencendo todos os jogos. Acho que é o que todos os treinadores querem”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *