presidente da FPF volta a criticar técnico do Sport: ‘

ADAURY VELOSO –

Em tom de ameaça, presidente da FPF volta a criticar técnico do Sport: ‘Da próxima vez não agirei assim’. As críticas de Enderson Moreira, técnico do Sport, sobre as mudanças de calendário do Campeonato Pernambucano seguem repercutindo. Um dia após desferir duras palavras ao comandante rubro-negro, afirmando que ele estava agindo como “moleque”, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em entrevista à Rádio Clube na manhã desta terça-feira (28), comunicou, em tom de ameaça, que, dessa vez, foi “educado” e que lidou com a situação de “maneira calma”, mas que, da próxima, não será assim, além de chamar o treinador de “profissional importado”.

“O treinador de futebol não tem que falar nada sobre a Federação ou sobre a tabela do campeonato. Isso não é competência dele. Ele é pago para treinar os jogadores. Não sei de onde ele vem, nem o que ele pensa, mas aqui esse discurso não se cria. Aqui, ele não vai ter espaço para isso, porque aqui é lugar de homem e de homem com responsabilidade. Não admito e não aceito e dessa vez fui educado. Da próxima vez que ele se atrever a falar sobre a Federação, eu vou responder ele como eu quero, a nível pessoal. Mas dessa vez eu fui educado e estou tratando de forma calma, mas, da próxima, não agirei assim”, afirmou o presidente da FPF.
Durante a entrevista, Evandro chegou a citar ainda que os pedidos para adiar o jogo diante do Íbis, válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, partiram da própria diretoria do Sport e afirmou que o técnico rubro-negro não entende a dificuldade para planejar a competição.
“O Sport não teve nenhum jogo com um espaço menor que 48h e estamos trabalhando como ‘bichos’ para organizar isso para esse indivíduo vir reclamar. Ele é um irresponsável, que devia enxergar um palmo à frente do próprio nariz. Se fosse um diretor meu que fosse falar sobre a Federação, eu o demitiria. Mas como não sou presidente do Sport. Quem tem que falar pelo clube é o presidente e a diretoria, não um treinador. Ele não tem que falar nada sobre isso”, começou.

“O interessante é ele (Enderson Moreira) é profissional importado, que não é daqui e não sabe nada daqui. Não sabe o que é preciso para fazer uma competição que você tem 16 datas e você tem que realizar duas competições (Estadual e Copa do Nordeste) dentro dessas 16 datas e essas duas competições juntas somam 25 datas. O treinador não sabe que o jogo do Sport contra o Íbis seria o primeiro jogo do campeonato e, a pedido do Sport , a FPF adiou o jogo, porque o Sport é o nosso clube buscando espaço da Série A é nosso clube com teoricamente mais chance de ser campeão do Nordeste. A CBF, apesar de tratar todos os clubes iguais, tem que se ter um olhar diferenciado para um clube que pode levar o estado a uma melhor condição do que se encontra hoje”, completou Evandro Carvalho.
Relembre o caso
Após a vitória do Leão por 3 a 0 sobre o Caruaru City, na Arena de Pernambuco, pelo Estadual, Enderson Moreira alfinetou a mudança da partida contra o Íbis, que será realizada nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro. A partida inicialmente aconteceria na primeira rodada, mas precisou ser adiada por conta do estado do gramado rubro-negro.
“A gente tem que esperar porque talvez tenha outro jogo. Sinceramente… é decepcionante quando a gente está participando de um campeonato profissional, onde tem algumas atitudes amadoras. Não há justificativa para um jogo ser antecipado a quatro dias do jogo”, falou Enderson.
“Demonstra em determinado momento uma desorganização, mas faz parte. Se colocarem para jogar segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, sem intervalo, vamos jogar porque somos profissionais. Nossa expectativa é que não haja nenhuma mudança. Vamos esperar”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *