Presidente do Sport sugere antecipar eleições visando 2023

ADAURY VELOSO – A temporada 2022 ainda segue em curso para o Sport, mas o clube já se movimenta visando o próximo ano. Inclusive, em relação às eleições, programadas para dezembro. O presidente executivo, Yuri Romão, deu início a conversas com outras lideranças do clube para debater uma possível antecipação da data do pleito, sob a justificativa de que a próxima gestão tenha mais tempo de trabalhar o clube visando 2023.

Eu já solicitei uma agenda com dois ex-presidentes, ainda ontem conversei com duas lideranças, que não foram presidentes mas são lideranças dentro do clube. E já iniciei as conversas ouvindo essas pessoas. Nesta sexta já converso com outro ex-presidente também. A gente já inicia esse processo de ouvir as ideias, mas não é um processo eleitoral. É um processo de escuta, debatendo o que foi feito e o que falta ser feito na gestão”, antecipou Yuri Romão.
Em seu estatuto, o regimento determina que o Sport realize as suas eleições na segunda quinzena do mês de dezembro dos anos pares. Ou seja, o Leão teria cerca de um mês e meio de inatividade de campo após o fim da Série B, programado para o começo de novembro.
“Vamos debater a ideia de, talvez, a gente antecipar a eleição. Em função até do final do Brasileiro e da antecipação do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Conversei com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, e ele acha que o campeonato deve iniciar na primeira semana de janeiro. Ou seja, o Sport precisa estar pronto para jogar já no fim de dezembro”, apontou, antes de reforçar o papel do Conselho Deliberativo para apreciar a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *