PROVA DE FOGO PARA FALCÃO

aguiaimages (7)TREINADOR TEM QUE FORMAR EQUIPE

A vida nova para se analisar técnicamente Falcão,começa este ano.Ano passado encontrou um time montado, com jogadores experiêntes alguns de excelente  nível técnico.Eduardo Baptista teve um inicio bom e depois perdeu-se ao ponto de deixar o cargo sem satisfação a diretoria.Mas quando assim o fez, seu pescoço estava com a corda pronta para ser degolado.Foi na fase que o time vinha bém, deu uma caida assustadora e dizem que se ele não fosse para o Fluminense, sería pendurado pela corda presidencial.

Foi quando a diretoria,ou seja o presidente, tomou decisão de trazer Falcão.E ninguém se iluda que o cogitado mesmo estando nos Emirados Árabes era Alexandre Gallo.Isso talvez,é o que dizem na Ilha, tenha causado um mal estar dentro do clube e Pandolfo não gostou quando viu uma fotografia do presidente acertando com Paulo Roberto Falcão. Afinal,o próprio Pandolfo tinha conversado com Gallo e ficou surpreso.Terminou o Sport contratando Falcão e Pandolfo pedindo para sair e ser contratado pelo Bahia.

Falcão chegou com a fama de ser o Rei de Roma.Ninguém pode negar que o homem era craque,um principe com a bola nos pés.Isso talvez tenha empolgado o alto mandatário leonino.Falcão deu um novo sentindo ao time e dentro de algumas limitações,apesar do pouco tempo, correspondeu plenamente.E se não foi mais longe porque arbitragem brasileira é um escandalo,especialmente contra os clubes do Nordeste. Mas numa análise geral,Falcão aprovou.Pegou o bonde andando,embora quando chegou um pedaço da roda do bonde estava querendo sair do trilho.Como excelente mortoneiro,fez o acerto e foi aprovado pela diretoria, torcedor e imprensa.

Agora começa tudo diferente.O Sport monta outra equipe. Sairam peças importantes e mesmo assim, a diretoria ainda conseguiu sustentar alguns atletas que brilharam o ano passado. Mas sairam 14 jogadores.Significa um time e mais três.Claro que todos não eram titulares mas a bola que estava jogando Marlone, Diêgo Souza, André, desequilibravam.O grande problema do futebol é jogador ser emprestado.Quando se destaca,quem lucrou foi o dono do liberatório do atleta e sua excelência o procurador. Quando o atleta não se firma, coloca ele a disposição de outro clube a exemlo de Maikon Leite, um andarilho do futebol nacional que não se firma em clube algum.

Mas vamos esquecer os ruins; Falcão terá a mesma defensiva que atuou ano passado.Samuel Xavier,Durval,Matheus Ferraz e Renê e no meio campo Rithele.Daí prá frente vai ter que formar o restante do time porque além de Marlone,Diêgo Souza e André, ainda teve Elber. O clube está contratando,mas não se pode condenar ninguém antes de julgar.Vamos esperar se Falcão mostra sua pimenta na formação do elenco.Se os que estão chegando, inclusive o chileno, vão corresponder.Fazer aquilo dentro de campo orientado pelo técnico. Afinal, todos que entendem de futebol,o torcedor não vai aceitar uma equipe inferior a que jogou o ano passado. Claro que vão acertar em algumas contratações,mas também estão sujeitos a trazer algum jogador que não venha acertar. Isso é natural.Mas esperamos o time formdo pelo Rei de Roma, que com aquela elegância de terno, quando está no banco ou em pé durante o jogo, torce o pescoço mais que a bola rolando.Desejamos boa sorte para ele e os dirigentes. E Válter?  sabe jogar e fazer gol.Seu grande calo pode ser o fisicultor Tacão que vai ter que trabalhar muito para derreter aquela gordura que ninguém em Portugal e no Brasil conseguiu. Se não acertar,o carnaval vem aí e a vaga de Rei Momo está aberta. Mas eu acredito no gordinho Acho que se ele acertar, a torcida leonina, digo leonina porque poucos sabem ás cores das camisas do Sport, vai a loucura e a Ilha ficará com dois Rei.O Leão da Ilha e o de Roma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *