Rafael Ribeiro do Náutico, afasta favoritismo;

ADAURY VELOSO =

Zagueiro do Timbu ainda comemorou sequência que vem fazendo no time sob orientação do técnico Gilmar Dal Pozzo;  Depois de se classificar para a semifinal do Campeonato Pernambucano vencendo o Central por 2 a 1, o Náutico vai “motivado” para o Clássico das Emoções nesta noite contra o Santa Cruz. Para o zagueiro do Timbu, Rafael Ribeiro, desfalque contra o Salgueiro no último jogo da primeira fase do estadual, por ter positivado para a Covid-19, a partida desta quarta-feira vai ser marcada por surpresas, já que não defende favoritismo entre as equipes.

Por se tratar de uma semifinal e de um clássico, acredito que o jogo não tem favorito. Dentro de campo vai ser muito disputado e vai ganhar quem errar menos. O Santa é uma equipe muito qualificada e o Náutico vem de um excelente resultado, que nos deixou ainda mais motivados. Vai ser um jogo forte. Espero que possamos fazer uma boa partida, avançar para final e buscar o título”, disse o defensor alvirrubro.
Ganhando oportunidades nos últimos jogos, Rafael tem um histórico de lesões. No início da temporada, ele passou 15 dias em tratamento por causa de uma complicação muscular. Já em 2019, o zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e desfalcou o time nas primeiras rodadas do campeonato. Em 2018, por causa desses problemas físicos, o atleta só recebeu 13 oportunidades, menos que o ano passado, onde teve 16 atuações ao todo. Agora, vivendo uma nova fase, Rafael comemora sua titularidade e foca no clássico desta noite.
“Fico feliz com a sequência e as oportunidades que o professor (Gilmar Dal Pozzo) vem me dando. Consegui ser feliz e fazer uma boa partida contra o Central e fiquei ainda mais satisfeito pela vitória e pela classificação. Será um jogo importante, pois a equipe do Santa Cruz é bastante qualificada. Vamos bastante motivados para esse jogo, pois se trata de um clássico”, disse.
Sobre a eliminação na Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos, o zagueiro declarou tristeza, mas traçou “novas metas” para o campeonato que está disputando. “Foi muito triste para nós, pois sonhávamos com coisas grandes e com título, mas é página virada. Estamos em 2020. Temos novos sonhos e novas metas. Vamos para uma decisão. Vai ser uma guerra e estamos nos mantendo focados para fazer um grande jogo e sairmos com a vitória”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *