Reforços pedidos por Elano são apresentados

ADAURY VELOSO – Passando por uma semana cheia antes de enfrentar o Operário, na próxima sexta-feira, o Náutico apresentou nesta terça-feira três novas contratações que foram pedidas pelo técnico Elano. O zagueiro Arthur, o meia Thomaz e o atacante Julio Vitor já trabalharam com o comandante alvirrubro e estão à disposição desde a derrota para o Bahia. Os atletas não tiveram oportunidade de entrar em campo, mas se mostraram aptos para estrear.

“Com toda certeza. Estamos prontos para ajudar o Náutico. Estamos aptos. Deixamos com o Elano. Estamos aqui para ajudar ele. A Série B é um campeonato com dois jogos durante a semana. O grupo grande ajuda muito os jogadores, já que podemos rodar. Quem está mais cansado pode descansar, e outros entram. Então, acho que o número de jogadores só tem a acrescentar no grupo. Não vejo isso como um empecilho. O grupo maior e mais qualificado ajuda mais ainda”, avaliou Arthur.
Chegando para o setor mais forte do Timbu tecnicamente, com muita disputa por posição, o meia Thomaz terá que vencer a concorrência de jogadores como Souza e Jean Carlos. Apesar de ser o último reforço da faixa central até o momento, o jovem apresentou suas características e reconheceu a dificuldade de ganhar uma vaga no time.
“Sou um volante e meia que tem muita força, finalização e chegada na área. Prefiro jogar como meia, mais perto do gol, por causa da minha valência, que é a minha finalização. Eu chego pronto, feliz e para disputar minha vaga. Depende do Elano. Quero exaltar os jogadores que estão aqui. É uma posição muito difícil, mas eu estou pronto. Quando tiver minha oportunidade vou mostrar o meu trabalho e do que eu sou capaz”.
Já Julio Vitor chega como uma opção para o ataque, que vem deixando a desejar na quantidade de gols. Com o 13º melhor ataque da Série B, com 18 gols marcados, o artilheiro do Náutico ainda é o volante Richard Franco com três tentos. Os atacantes que mais balançaram as redes foram Pedro Vitor e Amarildo, que nunca se firmaram na equipe, com apenas dois gols.
Se caracterizando como um ponta de velocidade, que atua pelas beiradas, Julio se mostrou grato ao treinador por tê-lo indicado ao clube alvirrubro, e tratou de não achar que terá um lugar no time titular por ter trabalhado com Elano na Ferroviária. “Eu trabalhei com o Elano na Ferroviária, agradeço a confiança. Não me sinto à frente de ninguém. O elenco já é bom. Vou disputar minha vaga”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *