Rogério faz 2, Sport vence o Cruzeiro no Mineirão e sai da zona de rebaixamento; Foi

CoJ5xHQWgAA7wraCoJ5cXOXYAA36HJ a primeira vitória do Rubro-Negro fora de casa. Resultado tirou o Leão da zona de rebaixamento; Com gols de Rogério, o Sport bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, neste domingo (24). Willian foi o responsável pelo tento mineiro. O resultado representou a primeira vitória do Rubro-Negro fora de casa no Brasileirão deste ano e ainda tirou o time de Oswaldo de Oliveira da zona de rebaixamento.

O Jogo

Quem é peladeiro conhece bem a expressão o “campo está ladeirado”. O termo poderia ser muito bem aplicado ao primeiro tempo do jogo, pois o Cruzeiro atacou intensamente, enquanto o Sport tentava se defender a todo custo. O Rubro-Negro também contou com a sorte e com belas defesas do arqueiro Magrão.

Pouco depois dos dois minutos de partida, o argentino Ábila entrou na pequena área pela direita e tocou a bola na medida para Arrascaeta. O jogador cruzeirense tinha tudo para marcar, mas acabou batendo por cima e perdendo uma grande chance de abrir o placar. Depois, quase que como um replay, Arrascaeta recebeu um passe do mesmo jeito e insistiu em finalizar por cima.

O Sport, por sua vez, dava espaço no meio campo, além de perder os rebotes. O gol cruzeirense era questão de tempo. Faltava inspiração ao ataque e praticamente o goleiro Fábio não defendeu uma bola antes dos 35 minutos iniciais.

Mas enquanto o Cruzeiro insistia e a torcida mineira ensaiava o grito de gol, o Leão resolveu aparecer. E a resposta foi um golpe no estômago da Raposa. Aos 37 minutos. Diego Souza, mostrando mais uma vez o quanto é diferenciado, deu um lindo passe. O DS 87 conduziu pelo meio, meteu de três dedos entre a defesa cruzeirense e deixou o atacante Rogério na cara do gol. O ofensivo não perdoou e abriu o placar no Mineirão, após uma série intensa de tentativas da Raposa.

Segundo tempo

A torcida cruzeirense esperava uma reação, principalmente pelas inúmeras jogadas ofensivas da equipe no primeiro tempo. Entretanto, Everton Felipe, um dos atletas rubro-negros que mais vem se destacando nos últimos jogos, fez uma grande jogada: partiu do meio campo, deixou Rogério em ótima condição e o Leão marcou um golaço. O atacante bateu de chapa, tirando do goleiro Fábio a meia altura, no lado, esquerdo, silenciando a torcida azul e branca.

O segundo gol leonino mostrou o lado nervoso dos jogadores Cruzeirenses. O time virou uma espécie de tudo ou nada, tentando a qualquer custo chegar ao ataque e diminuir a diferença. Aos oito muntos, Arrascaeta perdeu mais uma grande chance. A zaga leonina cortou mal, a bola subiu dentro da pequena área de Magrão, mas o atleta mineiro tocou por cima.

No final do jogo, Willian ainda diminuiu de cabeça, mas o jogo terminou em 2 a 1 para Leão. Foi a primeira vitória do Sport fora de casa e deixou o Rubro-Negro fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e R. Wallace; Serginho, Rithely, Diego Souza, Rogério e Everton Felipe; Edmilson

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Ariel Cabral, Henrique e Arrascaeta; Willian, Ramón Ábila e Rafael Sóbis.

Local: Mineirão

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) / Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões amarelos: R. Wallace

Gols: Rogério (2) / Willian (1)

Foto de Adaury Veloso Blg.
Foto de Adaury Veloso Blg.
CurtirMostrar mais reações

Comentar

Comentários
Adaury Veloso Blg
Escreva um comentário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *