SANTA CRUZ; Derley garante que não terá problemas caso seja o único volante ;

ADAURY VELOSO ;

Jogador revelou que já atuou como primeiro homem de marcação outras vezes ;

Diante da dificuldade que se apresenta na partida contra o América-MG, neste sábado, no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte tem duas opções para escalar o Santa Cruz. A possibilidade mais forte é que ele repita o esquema utilizado contra o Internacional, mais ofensivo, com apenas um volante de contenção. Nesse caso, o escolhido para a função será Derley, de volta após cumprir suspensão.

Atuar como único e principal homem de marcação não será problema, garantiu Derley. Ele contou que já fez a função de primeiro volante outras vezes na carreira. Além disso, considera um esquema simples, sem mistério. “Já atuei muitas vezes assim, então não vejo problema. É uma formação simples de se jogar, desde que cada um cumpra sua função em campo e faça o que o professor Martelotte pedir”, afirmou o volante.
Derley não esteve no jogo com o Internacional, mas sabe que, para funcionar, esse esquema tem que ter a contribuição e participação de todo o grupo, seja para marcar, seja para atacar. “Todo mundo tem que marcar, atacar e correr nesse momento que estamos passando. É ter inteligência, ler a partida, saber o momento certo de atacar e dar o passo para trás. Só o jogador em campo pode ver isso”, afirmou o volante. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *