Santa Cruz é dominado e perde para o Altos na Copa do Nordeste;

ADAURY VELOSO = O Santa Cruz entrou em campo neste domingo apenas para cumprir tabela na Copa do Nordeste, mas de tão apático, parecia que o Tricolor nem estava mais na disputa. Com time misto, os corais tiveram grande dificuldade na criação e acumularam falhas na defesa e foram presas fáceis para o Altos. Em Teresina, o jogo terminou em 2 a 0 para os mandantes, com gols de Juninho Arcanjo e Leandro Amorim.

Com isso, o já eliminado Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A, com a pior campanha entre todos os times do torneio, tendo somado apenas três pontos em sete jogos. O Altos, por sua vez, saiu de campo como vice-líder do Grupo B.
 
O JOGO
 
Nos minutos iniciais, o jogo foi bastante lento e amarrado. Fechando bem a sua defesa, o Santa anulava a criatividade do Altos, mas também não conseguia ser efetivo na sua armação de jogadas. Precisando da vitória, o Altos foi para cima, virou mais propositivo e começou a forçar o time do Santa Cruz a uma série de falhas. Ainda assim, mesmo quando chegava em boas condições à área, penava nas finalizações, sempre sem levar perigo.
Depois de uma parada técnica no meio da etapa, porém, as coisas se animaram em Teresina. Aos 29 e aos 30, Altos, em um chute colocado de Glaucio da meia-lua, e Santa Cruz, com Juan Batista batendo da intermediária, assustaram os arqueiros. Aos 35, não ficou só no susto. Juninho Arcanjo cobrou falta próxima à quina da área, a bola desviou nas costas de Ítalo Melo e matou o goleiro Jordan, caindo colocada na esquerda da meta coral.
SEGUNDO TEMPO
 
Pior em campo e com uma dificuldade enorme na criação de jogadas, o Santa Cruz voltou do intervalo com mudanças na defesa e no ataque. Não deu certo. Foram apenas dois minutos até que, em uma cobrança de escanteio, a defesa coral entrasse em pane e deixasse Glaucio cabecear para uma grande defesa de Jordan. Na sobra, porém, não tinha o que fazer, livre, de cara para o gol, Leandro Amorim marcou o segundo do Tricolor.
Com dificuldade, o Santa só começou a se encontrar perto dos 20 minutos, quando, pela primeira vez na partida, teve boas chegadas dentro da área adversária, mas sem conseguir converter isso em lances de perigo real.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
 
Agora, com o time profissional, o Santa volta a campo às 18h da próxima quarta-feira, recebendo o Vera Cruz no Arruda. No Nordestão, a despedida é na tarde do próximo sábado, contra o Botafogo-PB. O Altos, por sua vez, tem um clássico contra o River no Estadual a tarde da próxima quarta-feira.
FICHA DO JOGO
 
Altos 2
Mondragon; Gean (Dudu Gago), Lobo, Leandro Amorim e Dos Santos (Jorginho); Tiaguinho, Ray (Netinho) e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro); Lucas Campos (Cesinha) Roger Gaúcho e Glaucio. Técnico: Fernando Tonet.
Santa Cruz 0
Jordan; Ítalo Melo (Vinicius Balotelli), Célio Santos, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Karl (Arian) e Juan Batista (Felipe Simplício); Augusto Potiguar, Madson e Léo Gaúcho (Ytalo Borba). Treinador: João Brigatti.
Local: Estádio dos Albertão, em Teresina-PI
Gols: Juninho Arcanjo (35’/1ºT), Leandro Amorim (2’/2ºT)
Cartões Amarelos: Dos Santos, Dudu Gago (ALT)
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (ambos da MA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *