Santa Cruz é goleado pela Ponte, sofre a quarta derrota seguida e se afunda no Z4 da Série A;

CmPUVwPWEAEOPNMCmO8C0UWUAA2zbG Não foi desta vez que o Santa Cruz reencontrou o caminho das vitórias. No Arruda, a Ponte Preta/SP encontrou os tricolores desarrumados e aplicou uma goleada pelo placar de 3 a 0, na noite desta quinta-feira (30). A equipe comandada por Milton Mendes perdeu a quarta partida seguida na Série A e se afundou na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição. Além do mais, são sete derrotas nos últimos oito jogos disputados
O prejuízo foi grande no primeiro tempo. Sem poder de criação e abusando dos erros de passe, o Santa tropeçou nas próprias pernas e a Ponte se aproveitou para sair na frente. Os tricolores nitidamente sentiram o gol do adversário. Para piorar a situação, a torcida coral começou a vaiar o time, que voltou a cometer as mesmas falhas e os paulistas ampliaram a vantagem e desceram para o intervalo com o placar de 2 a 0.
Mesmo perdendo o jogo por dois gols de diferença, o Santa Cruz continuou improdutivo e sequer esboçou uma reação. Se as coisas não estavam boas, ficaram piores quando a Ponte Preta/SP chegou ao terceiro gol e transformou a vitória em goleada. Os visitantes ainda tiveram chances de balançar as redes mais vezes, mas administraram o resultado com tranquilidade até o apito final.
O TIME – Com Neris vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa esquerda, o técnico Milton Mendes improvisou Allan Vieira como zagueiro e Roberto ficou com a vaga na lateral esquerda. No lado direito, Léo Moura ganhou o lugar de Vítor. Já Lelê foi o escolhido para ocupar o posto de Daniel Costa na armação. Sendo assim, a equipe começou jogando com Tiago Cardoso; Léo Moura, Allan Vieira, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Grafite e Keno.
GOLS – Aos 21 minutos, após excelente lançamento de João Vitor, William Pottker invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, abrindo o placar para a Ponte. Quando o relógio marcava 38 minutos, Willian Pottker aproveitou o passe errado de Lelê no meio de campo, desceu em velocidade pela lateral esquerda e tocou a bola na saída do camisa 1 do Santa Cruz.
Aos 24 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta/SP construiu um contra-ataque mortal com Clayton. O meia arrancou pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e tocou para William Pottker, que serviu Felipe Azevedo e o atacante, sozinho dentro da área, balançou as redes do goleiro Tiago Cardoso.
MODIFICAÇÕES – Insatisfeito com o rendimento da equipe, o treinador coral promoveu duas mudanças no intervalo. Entraram Mário Sérgio e Wallyson nas vagas de Léo Moura e Lelê, respectivamente. Por último, o atacante Bruno Moraes foi acionado no lugar do zagueiro Danny Morais.
CLASSIFICAÇÃO – O revés dentro de casa manteve o Santa na vice-lanterna (19º lugar) da Série A, com apenas 11 pontos em 12 rodadas disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *