Santa Cruz e Sport decidem finalista da Copa do Nordeste

ADAURY VELOSO ;  Provocação de Pitbull ao marcar segundo gol do Santa no jogo da ida deixou marcas nos rubro-negros. Técnicos pregam a paz ;   Um gol… Aquele, do 2×1, de responsabilidade de Halef Pitbull, aos 32 minutos do segundo tempo. A Ilha do Retiro foi o palco em que ele acabou protagonizado, no último sábado. O exclusivo momento, dividido por euforia e lamentação, entre tricolores e rubro-negros, gerou consequências. E elas terão desdobramentos agendados para as 21h45 desta quarta (3), dessa vez, no estádio do Arruda.

Pelo lado coral, há uma vantagem considerável a ser administrada. Além de jogar pelo empate, os mandantes podem até perder por 1×0 que ficam com a vaga para a final da Copa do Nordeste. Aos leões, uma ferida ficou aberta. A comemoração do adversário, “estapeando” o escudo, não foi bem digerida. Se já havia a motivação em reverter o resultado, e ainda lutar pelo título regional, ela acabou multiplicada dentro do elenco visitante. Capítulos quentes estão prestes a serem escritos nesta nova história do Clássico das Multidões.

Não foram poucas as vezes que o assunto surgiu pelas bandas corais no intervalo de três dias entre as duas partidas da semifinal da Copa do Nordeste. O volante Elicarlos se disse contrário à atitude do companheiro. “Só vi a imagem um dia depois, mas acho que é de cada um. Cada um sabe da sua responsabilidade e acho que não é o momento disso”, disse o atleta.

Ontem, o técnico Vinícius Eutrópio chegou a informar que pede para os atletas comemorarem gols apenas com a torcida do Santa Cruz, e que tem trabalhado para que a atenção no jogo não seja desviada. “Eu estou pedindo aos atletas foco total na partida, para conseguirmos a classificação. Sobre comemorações, sempre peço aos meus jogadores assim: ‘quando fizer um gol, não vem no banco. Vá para o torcedor. Vá vibrar com o nosso torcedor”. Isso é o que é importante”, falou o comandante.

Infelizmente, num futebol cada vez mais violento, bastou uma fagulha surgir para transformar o clássico num grande barril de pólvora prestes a explodir. Do lado da Praça da Bandeira, a promessa de que haverá troco já foi feita por Rogério. Preocupado com o clima tenso que paira sobre o clássico, o técnico Ney Franco já deixou claro que não irá permitir provocações ao clube coral.

Segundo Ney Franco afirmou, ele terá uma conversa individual com parte dos atletas para que não haja nenhuma revanche e que o foco fique apenas no futebol. “Temos que entender qual é o nosso objetivo. O que precisamos é marcar gols e não tomar. Não ganharemos nada com provocações ou coisas parecidas. Não vou permitir nenhum ato de desrespeito ao rival. Nosso foco é classificar”, comentou o comandante leonino, para em seguida detalhar o sentimento dos rubro-negros. “Para nós, é clima de final. Temos que jogar melhor do que jogamos no primeiro e só temos essa chance para fazer isso”, finalizou.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ
Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, Pereira, Thomás e Léo Costa; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio

SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely, Diego Souza e Rogério; André (Juninho). Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio do Arruda
Horário: Às 21h45
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare
Transmissão: EI MAXX, Rede Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *