Santa Cruz e Sport estarão presentes nas versões do FIFA 17 e PES 2017.

carrossel-ea-sportxsanta Clubes fecharam acordos com as empresas responsáveis pelos jogos eletrônicos
e, com o licenciamento, terá versões fieis de escudos, uniformes e ;Os torcedores de Santa Cruz e Sport poderão viver o Clássico das Multidões mais de perto em breve. Os dois clubes entraram em acordo com a EA Sports e com a Konami e serão confirmados pelos games Fifa 17 e Pro Evolution Soccer 2017, que serão lançados oficialmente em setembro deste ano. O fato é uma novidade, pois no ano passado o Leão só esteve presente no PES e não chegou a um acordo para fazer parte dos times brasileiros do FIFA. Enquanto isso, o Tricolor disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que os corais estarão representados no FIFA.
O Sport já assinou o contrato com a EA Sports e prepara apenas os detalhes burocráticos para que a empresa confeccione jogadores, uniformes e escudo do clube. Com a Konami, já foram concretizadas.
O Santa Cruz assinou os dois contratos e aguarda apenas a devolução, mas já está correndo com a parte burocrática e chegou inclusive a entregar os documentos de autorização de imagem aos seus atletas para o FIFA 17, pedido da EA Sports. A medida foi tomada para evitar problemas judiciais. Ao mesmo tempo que negociava com essa empresa, também ouvia a Konami e seu pedido para estar no Pro Evolution Soccer.
– Assinamos os dois contratos, enviamos os papéis, mas ainda não recebemos de volta. Só aí poderemos anunciar oficialmente – disse Jorge Duarte, gerente comercial do Santa Cruz.
Santa Cruz e Sport não divulgam valores, mas na última versão do FIFA, por exemplo, as quantias oferecidas não eram tão grandes. O Sport recebeu uma proposta que girava em torno dos R$ 10 mil. A quantia seria paga apenas ao clube e os jogadores não receberiam nada. O Goiás não entrou no game na última edição por uma decisão dos atletas, que queriam receber algum valor.
A não entrada do Sport no FIFA 16, no entanto, foi por outro motivo. O Leão não concordou com as exigências judiciais pedidas pela EA Sports, que queria a assinatura de todos os jogadores. Os advogados do clube achavam que apenas uma assinatura seria suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *