Santa Cruz empata com Boa Esporte e fica longe do G4.

ADAURY VELOSO ;

Placar de 1 x 1 deixou o clube coral distante do grupo dos melhores classificados ;

Não foi dessa vez que o Santa Cruz se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (21), na Arena de Pernambuco, o clube coral só empatou em 1 x 1 com o Boa Esporte, ficou distante do pelotão da parte de cima da tabela e estacionou na 9ª colocação, com 23 pontos. Os tricolores voltam a campo no próximo dia 29, contra o Paraná, fora de casa.

O JOGO

O Santa Cruz começou mal, repetindo os mesmos problemas dos jogos passados e errando passes de maneira excessiva. O primeiro chute a gol só saiu ao 14 minutos, com João Paulo, fraco, em cima do goleiro. Aos 17, Ricardo Bueno arriscou da mesma forma. Esse levou perigo, passando perto da trave direita.

Com a inoperância do time da casa, o Boa começou a gostar do jogo. Aos 27, não abriu o placar por sorte dos tricolores. Ruan cruzou da direita e Diones, livre de marcação na entrada da pequena área, acertou a trave de Julio Cesar, que nem se mexeu. A zaga afastou mal e a bola sobrou para Eduardinho, que bateu de primeira, e carimbou o travessão.

O lance irritou ainda mais a torcida coral, que ainda por cima, via o time mineiro melhorar em campo. Só que, aos 43 minutos, foram os tricolores quem abriram o placar. Tiago Costa cruzou da esquerda, Ricardo Bueno subiu mais do que a marcação do zagueiro e ajeitou para João Paulo chegar de cabeça e fazer 1 x 0. O gol acalmou os ânimos da arquibancada e o Santa, que já esperava pelas vaias, deixou o campo sob aplausos.

Givanildo porém não estava satisfeito e, no intervalo, colocou Halef Pitbull no lugar de Wiliam Barbio. A partida, porém, recomeçou do mesmo jeito do primeiro tempo: morna, com o Boa Esporte crescendo no decorrer do jogo e acertando a trave de novo. Dessa vez, com Reis em cobrança de falta na entrada da área. O mesmo Reis ainda cobrou outra, pouco tempo depois, e também assustou.

A insistência dos mineiros, enfim, foi recompensada, aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, Thaciano subiu sozinho e mandou para as redes de Julio Cesar. Givanildo resolveu mexer de novo. Saíram Gabriel Vallés e Wellington Cezar, para a entrada do estreante Alex Travassos e de Leo Lima. Mas as alterações não deram resultados. O placar persistiu empatado até o fim e as vaias da torcida tricolor, enfim, vieram.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série B – 16ª rodada

Local: Arena de Pernambuco

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés (Alex Travassos), Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cezar (Leo Lima), Derley e João Paulo; Wiliam Barbio, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caique, Julio Santos e Elivelton; Escobar, Diones e Eduardinho Felipe Mateus); Thaciano (Radamés), Reis e Casagrande (Wesley). Técnico: Nedo Xavier.

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios – SE / Ailton Farias da Silva – SE

Gols: João Paulo (SCZ) e Thaciano (BOA)

Cartões amarelos: Derley, Tiago Costa e João Paulo (SCZ); Caique (BOA)

Público: 6.451

Renda: R$ 56.990

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *