Santa Cruz enfrenta CRB buscando manter 100% na Série B

ADAURY VELOSO ;  Há apenas duas equipes com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro: o Santa Cruz e o Figueirense. Às 19h15 desta terça-feira (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Tricolor terá a chance, diante do CRB, de enraizar ainda mais a condição de líder na tabela do nacional.

A ideia do técnico Vinícius Eutrópio, inclusive, é repetir a escalação coral para conquistar mais três pontos no nacional. Mas a equipe que iniciou o jogo contra o Guarani pode ter até quatro alterações. Por conta de desgaste físico, existe a possiblidade de perda do zagueiro Bruno Silva, do lateral-esquerdo Tiago Costa e dos volantes Elicarlos e David.

Existe uma justificativa para todo este problema defensivo do Santa Cruz. A equipe vem de uma maratona de sete jogos nos últimos 20 dias. Além disso, da última partida tricolor, contra o Guarani, para este duelo contra o CRB, o elenco teve apenas dois dias para os trabalhos técnicos. Os números no período, no entanto, são positivos.

O time acumulou quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Mantê-los não será fácil contra os alagoanos. Afinal, os alvirrubros venceram o primeiro jogo em casa, na estreia da Série B, e empataram a segunda partida, na rodada passada.

“Eu tenho trabalhado com a possibilidade de repetir o time, já que temos feito nos últimos jogos alterações por necessidades físicas. Se o desgaste acontecer, tenho dúvida em três posições: na zaga, na lateral e no meio, com David e Eli”, disse o técnico Eutrópio, pouco antes de adiantar quem seriam os substitutos para cada posição. “Na zaga, tenho a opção do Jaime no lugar do Bruno. Na lateral, é entre Tiago e Roberto. No meio, temos a opção do Gino.” Caso o Santa Cruz fique sem seus dois cabeças de área, Elicarlos e Davi, uma opção para a setor é a entrada do prata da casa Wellington Cézar.

Quem não treinou ontem foi o atacante Halef Pitbull. O jogador, que fez apenas um trabalho físico na academia, foi poupado porque ainda reclamava de uma dor no pé. Ele sofreu uma pancada durante a vitória por 2×1 sobre o Guarani, na rodada passada. Apesar de todo o cuidado, ele não preocupa e será escalado, segundo Eutrópio.

Na possibilidade de não poder atuar, um concorrente direto surge como solução: Ricardo Bueno. O jogador, que estreou diante do Bugre, precisou de apenas 12 minutos em campo para balançar as redes e garantir a vitória coral na partida passada.

FICHA DE JOGO

CRB
Juliano, Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico; Maxwell (Neto Baiano) e Mailson. Técnico: Léo Condé.

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva (Jaime) e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos (Gino), David (Wellington Cézar), William Barbio, Everton Santos e André Luís; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Horário: Às 19h15
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Rafael Trombeta e Diogo Morais
Transmissão: PremiereFC e SporTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *