Santa Cruz goleia o Afogados no Arruda

ADAURY VELOSO – Mesmo sem o apoio da torcida, o Santa Cruz não teve dificuldade para vencer o Afogados, nesta quinta-feira, no Arruda. Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Pernambucano, o atacante Walter comandou a vitória coral por 5 a 2, com um gol e uma assistência. Os demais gols do Tricolor foram marcados por João Henrique, Matheuzinho e Tarcísio, duas vezes. Thauã e Lucas Vinícius descontaram para a equipe sertaneja.

Com mais um vitória, o Santa Cruz chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Pernambucano, atrás somente do Náutico pelos critérios de desempate. Já o Afogados caiu para a vice-lanterna e segue com apenas um ponto. Sem muito tempo para comemorar, o Tricolor já volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Íbis no Arruda. O Pássaro Preto também é o próximo adversário da Coruja. O jogo acontece na próxima quarta-feira, a princípio no Ademir Cunha.
O JOGO
Com mais liberdade em campo, o Santa Cruz começou o jogo em busca do ataque e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, após bobeira da zaga do Afogados, o meia João Henrique aproveitou a bola aérea, se antecipou ao goleiro e cabeceou para balançar as redes. O jogador foi uma das duas novidades promovidas pelo técnico Leston Júnior na escalação, substituindo o atacante Mateus Anderson, que se lesionou na estreia.
A reta final do primeiro tempo foi bastante movimentada. Aos 36 minutos, após erro de passe do volante Rodrigo Yuri, o atacante Thauã saiu na cara do gol e empatou o jogo. A comemoração do Afogados, no entanto, durou pouco. Foi aí que Walter entrou em ação. Quatro minutos depois, o centroavante coral serviu Matheuzinho na área, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para colocar o Santa Cruz novamente na frente do placar.

Aos 43 minutos, o lateral esquerdo Ítalo Silva tabelou com Walter, invadiu a área e tocou encobrindo o goleiro Jonathan. O meia Tarcísio chegou para terminar o serviço e colocar a bola no fundo das redes. Um minuto depois, chegou a vez do camisa 18 marcar. O centroavante coral recebeu cruzamento na área de Ítalo Melo e cabeceou bem para marcar o quarto gol do Santa Cruz no jogo.
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou agitado. Aos dez minutos, a defesa coral vacilou novamente e o Afogados diminuiu o placar com o volante Lucas Vinícius. No minuto seguinte, resposta rápida do Santa Cruz. O meia Tarcísio recebeu dentro da área e marcou o segundo gol dele no jogo. Com a larga vantagem no placar, o Tricolor passou a forçar menos o ataque e administrou com tranquilidade a vitória, controlando o adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *