Santa Cruz tem na experiência do elenco um trunfo extra;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Mais rodado, Santa Cruz tem na experiência do elenco um trunfo extra contra Operário

Média de idade do time titular coral é três anos superior a do rival de domingo;

Fator por vezes desprezado ao longo das competições e até apontado como um peso em determinados momentos, a experiência do elenco do Santa Cruz pode ser um fator diferencial para o Tricolor na decisão do próximo domingo, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger. A um empate de garantir o retorno à Série B, o alto número de atletas rodados, acima da casa dos 30 anos, é visto como um trunfo dentro do clube para que a equipe coral volte de Ponta Grossa com a classificação. A média de idade do time titular pernambucano é três anos mais alta do que a do titular paranaense: 29,2 anos contra 26,2 anos.

Mas, logicamente, não é só ter atletas mais velhos no grupo que faz-se crer que o Tricolor terá alguma vantagem na decisão pelo acesso. O maior peso, de fato, poderá vir da rodagem de jogadores acostumados a grandes decisões. São os casos, por exemplo, do zagueiro Danny Morais, 33 anos, com dez títulos na carreira – três deles pelo Santa Cruz (dois estaduais e um Nordestão) -, do lateral direito Vítor, 36 anos, com clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Goiás e Sport no currículo.
Outros quatro atletas também estão acima dos 30 anos no elenco tricolor: o goleiro Ricardo Ernesto, o zagueiro Sandoval, o volante Carlinhos Paraíba e o atacante Pipico. Carlinhos tem sete temporadas no futebol japonês, além de passagem marcante pelo São Paulo. Pipico, rodado, tem um acesso na Série C em 2016 pelo Guarani. “Essa experiência pesa em muita coisa. Na hora de você decidir uma jogada, de fazer um gol ou estar ali naquele momento de tensão, nós, jogadores mais experientes, precisamos ter mais frieza, tranquilidade até para passar para nossos companheiros”, disse Pipico.
“A gente sabe que é um momento único. Eu passei por momentos como esse na Série C e conseguimos subir porque nos mantivemos focados naquilo que fomos fazer.  A gente está no caminho certo e vai lá buscar a vitória. Não vamos só para nos defendermos não. A minha experiência e a de outros jogadores é válida num jogo como esse”, acrescentou Pipico.
Pelo lado do Operário, a maioria dos jogadores que estarão em campo no domingo conquistaram o acesso do time com o título da Série D no ano passado. O mais experiente certamente é Schumacher, 31 anos, que é o mais cotado para substituir Bruno Batata, suspenso pelo terceiro amarelo. O atacante já atuou em seis países da Europa e, desde o ano passado em Ponta Grossa, tem além do acesso do ano passado, o título da Série A2 do Estadual deste ano. Outro nome de destaque é o do meia Xuxa, 36 anos, com mais de dez clubes do interior paulista no currículo.
Time titular do Santa Cruz
29,27 anos é a média de idade
6 jogadores acima dos 30 anos
Ricardo Ernesto 31
Vítor 36
Danny Morais 33
Sandoval 32
Allan Vieira 28
Willian Maranhão 22
Carlinhos Paraíba 35
Arthur Rezende 24
Robinho 23
Jailson 25
Pipico 33
Time titular do Operário
26,27 anos é a média de idade
5 jogadores acima dos 30 anos
Simão Bertelli 25
Léo 25
Alisson 25
Juan Sosa 32
Peixoto 34
Chicão 32
Índio 25
Xuxa 36
Cleyton 28
Lucas Batatinha 28
Schumacher 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *