Santa Cruz vai ao Lacerdão enfrentar o Central;

ADAURY VELOSO =

Depois de vencer o ABC na última quinta, pelo Nordestão, Tricolor esfriou a pressão e agora segue mais tranquilo para o Estadual, onde está invicto;  A pressão no Arruda, enfim, diminuiu. Depois de vencer no minuto final de jogo, em um duelo emocionante pela Copa do Nordeste na última quinta-feira, cujo resultado por 1 a 0, diante do ABC, no Arruda, trouxe de volta o Tricolor ao Regional, onde não tinha vencido ainda, o Santa Cruz, agora, está mais aliviado. No próximo domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, terá pela frente o Central, fora de casa, no Lacerdão, em cuja competição é líder com 100% de aproveitamento. Uma grande oportunidade para não só manter, como esticar a boa fase.

Artilheiro da Cobra Coral neste início de ano, o atacante Pipico projetou o duelo diante da Patativa e pontuou que, apesar da equipe caruaruense vir oscilando nos jogos em que disputou dentro de casa – perdeu na estreia por 2 a 0 contra o Retrô e venceu por 1 a 0 diante do Vitória das Tabocas -, a pressão pelo resultado será maior.
“A gente sabe que a equipe do Central, nos primeiros jogos, acabou perdendo e como eles estão precisando do resultado para encostar na parte de cima da tabela… A gente sabe que vai ser um jogo difícil, ainda mais jogando na casa do adversário, com ele precisando da vitória.  Precisamos ter sabedoria e tranquilidade para fazer o nosso jogo e vencer”, destacou.
Depois do duelo contra o Alvinegro potiguar, o time do técnico Itamar Schülle, nesta sexta-feira, trabalhou em três grupos, no Arruda. Os jogadores que atuaram diante do ABC fizeram um regenerativo, assim como os reservas. Danny Morais, Wiliam Alves, Bileu, Mayco Félix, Toty e Didira foram liberados por desgaste físico.
Poupados contra o ABC, o volante Paulinho, o lateral esquerdo Fabiano e o atacante Pipico retornaram, normalmente, aos trabalhos e devem ser alçados no time titular do comandante tricolor. A dúvida, no entanto, pode ser no gol: o titular Maycon Cleiton sofreu uma pancada e participou apenas de uma parte do regenerativo desta sexta e, em seguida, foi à fisioterapia.
Por outro lado, um desfalque certo para o jogo contra o Central é o zagueiro Danny Morais, que cumpre suspensão automática após ser expulso na partida contra o Salgueiro. Assim, a opção imediata do técnico Itamar Schülle deve ser o zagueiro Denílson, que já havia sendo alçado na equipe.
Mas, o confronto diante do Central pode ter, também, uma novidade: a estreia do centroavante Victor Rangel, recém contratado pela Cobra Coral. Como citado acima, titular da posição, Pipico deve reassumir a vaga no ataque e, no decorrer do jogo, Rangel tem grande chance de ser acionado no decorrer do segundo tempo.
Líder absoluto do Campeonato Pernambucano com 12 pontos, um a mais do que o vice e rival Náutico, o Santa Cruz, caso vença o Central neste domingo, pode repetir um feito alcançado em 2011, ano em que marcou o início do Tricampeonato estadual: o de ganhar todas as cinco primeiras partidas da competição.

Ficha do jogo

Central

Alan Miguel, Wendel Nery, Janelson, Allan Miguel e Polegar; Esdras e Janderson; Fábio Neves e Danilinho; Bam-Bam e Leandro Costa. Técnico: Evandro Guimarães

Santa Cruz

Maycon Cleiton (Luiz Fernando); Toty, Denílson, Danny Morais e Fabiano; Bileu, Paulinho e Jeremias (Didira); Mayco Félix, Patrick e Pipico. Técnico: Itamar Schülle

Local: Estádio Lacerdão
Horário: 16h
Árbitro: Michelangelo Martins
Assistentes: Ricardo Bezerra e Bruno César

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *