Santa já sabe possível adversário da 2ª fase da Copa do Brasil

ADAURY VELOSO = A menos de 24 horas da estreia pela Copa do Brasil, diante do Ypiranga do Amapá, no Estádio Milton de Souza Corrêa, em Macapá, o Santa Cruz conheceu, caso passe de fase nesta quinta-feira (11), o seu próximo desafio da competição – que vale R$ 675 mil. Em partida realizada no Estádio Olímpico Albino Turbay, no Paraná, Cianorte e Paraná se enfrentaram pelo único embate da rodada de abertura da competição entre equipes do mesmo estado.

Com um gol no final do segundo tempo, o modesto Cianorte, que disputa a Série D, se classificou à segunda fase da Copa do Brasil e espera o vencedor do jogo entre pernambucanos e amapaenses.
Com um retrospecto recente equilibrado entre os dois clubes paranaenses, o primeiro tempo de jogo ficou marcado pela entrega dos jogadores de ambos lados, apesar da ineficiência em converter as chances criadas em gols. Sabendo que o empate sem gols classificava, por conta do regulamento proposto pela CBF, os visitantes, o Cianorte começou os 45 minutos finais da partida numa proposta de impor sua intensidade ao rival.
Embora a ideia de pressionar o adversário tenha, pelas circunstâncias da partida, sido bem observada pelo comandante João Burge, a falta de poderio ofensivo do Cianorte impossibilitou um domínio do Paraná. Rebaixado à Série B 2021, os visitantes entraram em campo com o time principal, mas, ineficientes, não conseguiram balançar as redes adversárias, optando por demarcar solidez na zona de segurança.
Restando cinco minutos para o término da partida, o atacante Sávio, que entrou na segunda etapa, finalizou de longe e balançou as redes do Paraná: 1 a 0. O gol deu a classificação ao Leão do Vale.
Esperando o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Ypiranga do Amapá, nesta quinta-feira, às 17h, o Cianorte entra em campo neste domingo diante do Cascavel, pelo Campeonato Paranaense.
As datas da segunda fase da competição ainda não estão definidas pela CBF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *