SELEÇÃO BRASILEIRA – Que venha a Copa:

VELOSO ASS DE COMUNICAÇÃO eja números do ciclo preparatório da Seleção para o Mundial 2022
Com aproveitamento de 80,6% e apenas três derrotas, Brasil chega empolgado ao Catar. Na última terça-feira (27), ao golear a Tunísia por 5 a 1, a Seleção Brasileiro encerrou o seu ciclo entre Copas do Mundo e só voltará aos gramados na estreia do Mundial do Catar. O jogo contra a Sérvia, marcado para 24 de novembro, será o pontapé inicial do Brasil rumo ao hexa. Porém, após a eliminação contra a Bélgica em 2018, os comandados de Tite disputaram um total de 50 jogos, entre amistosos, Copa América e Eliminatórias. Com 80,6% de aproveitamento, o Brasil conseguiu 37 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas. Apenas a Argentina (duas vezes, incluindo a final da Copa América 2021) e o Peru venceram a Seleção. Quando o assunto é número de gols, os brasileiros balançaram as redes 111 vezes, tendo uma média de 2,2 por partida, além de só terem sofrido 19, terminando 33 partidas sem serem vazados.
No total, o treinador Tite convocou 87 jogadores, porém, apenas 63 acabaram entrando em campo. Por posição, considerando apenas os que atuaram, foram testados quatro goleiros, 11 zagueiros, quatro laterais-direitos, cinco laterais-esquerdos, 20 meio-campistas e 19 atacantes. 14 dos 63 estavam atuando por clubes do Brasil quando foram convocados. O restante jogou ou joga por times estrangeiros, com sua grande maioria no futebol da Europa.
O zagueiro Marquinhos, do PSG, foi quem mais atuou, com um total de 44 partidas. Casemiro, atualmente no Manchester United (37), Thiago Silva, do Chelsea (33), Neymar, também do Paris Saint-Germain (31) e Danilo, da Juventus (27) fecham o Top 5. Porém, alguns jogadores que não aparecem nem entre os 15 que mais entraram em campo, já podem ser considerados certos na convocação final, como Raphinha e Vinícius Jr.
Neymar é o principal artilheiro no atual ciclo. O camisa 10 marcou 18 gols em 31 partidas. Richarlison, que surge como principal candidato para ocupar o posto de centroavante na Copa, marcou 17 vezes. Roberto Firmino (10), Gabriel Jesus e Philippe Coutinho (ambos com 9) fecham a lista dos cinco maiores goleadores. Além dos bons números no ataque, o craque do PSG também é o maior garçom, com 21 assistências, totalizando 39 participações diretas em gols pela Seleção Brasileira.
Com números bastante positivos, o Brasil chega empolgado para lutar pelo hexacampeonato e vencer a Copa do Mundo novamente após 20 anos. Além disso, muitos dos principais nomes, principalmente do setor ofensivo, vivem grande fase também pelos seus clubes na atual temporada, o que só aumenta a expectativa para o Mundial do Catar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *