Sem chances com Milton Mendes no Santa Cruz, Dedé deixa o Arruda e vai para o América-RN.

Cl9VmgeWkAAU_ZN Volante jogou apenas uma partida sob o comando do técnico, quando o acionou em “mistão” que jogou Copa do Brasil contra o Vitória da Conquista, na Bahia

Pouco a pouco, o Santa Cruz vai se desfazendo das peças não lhe interessa mais na sequência da Série A do Brasileiro. Depois do empréstimo do meia Pedrinho Botelho ao Londrina e da dispensa do zagueiro Leonardo, foi a vez do volante Dedé deixar o Arruda. O cabeça de área foi cedido ao América-RN, onde vai disputar a terceira divisão nacional. Terminado o contrato de empréstimo com a equipe potiguar, a diretoria coral não deve renovar com o cabeça de área.
Dedé estava longe de ser benquisto por Milton Mendes. Desde a chegada do treinador ao Arruda, no fim de março, o atleta só foi utilizado pelo treinador uma vez. Jogou no time misto que enfrentou o Vitória da Conquista, na Bahia, pela Copa do Brasil. Das outras 23 partidas sob o comando do técnico, o máximo que conseguiu foi figurar no banco de reservas quatro vezes.
Mesmo quando Milton Mendes não teve volantes de origem à disposição na equipe, a exemplo do jogo no Arruda contra o Flamengo (Uillian Correia estava suspenso, Bolaño afastado e Wellington Cézar em recuperação de lesão, o treinador preferiu não utilizar Dedé, optando pelo meia Leandrinho para ocupar a posição. O jogador foi contratado do ABC-RN ainda no começo de 2016, durante Era Marcelo Martelotte, e finaliza agora a sua terceira passagem pelo clube.
Anteriormente, Dedé havia atuado em 2010 e 2013 no Santa Cruz. Na primeira delas, fez parte do elenco da campanha fracassada da Série D do Brasileirão. Na segunda, porém, conquistou o acesso à Série B e título da Terceira Divisão como uma das peças-chaves da equipe do técnico Vica, com direito até a gol na final diante do Sampaio Corrêa, no Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *