SÉRGIO CHINA É O TREINADOR DO VITÓRIA-PE

ÁGUIA- – Vejam os fatos como acontecem e muitas vezes esquecidos. Mas não esquecí e por isso estou relatando. Quando Sérgio China chegou a acertar seu ingresso neste clubes, anos passados, Paulo Roberto Arruda era o dono e presidente deste clube. Existia uma briga politica entre o na época prefeito da cidade e o dono da Facol,ou seja,o dono do tricolor das Tabocas. E nesta epóca andava por lá por solicitação do presidente. O Carneirão existia, mas não foi liberado para o time treinar. E Paulo Roberto levou o elenco para tentar fazer o treinamentos no campo do Dique. Também não podia treinar. Era uma politicagem safada que somente o tricolor das Tabocas, seus torcedores e o nome da cidade eram prejuducados.
O que fez Paulo Roberto; levou o time para treinar num campo de várzea. Logo na beirada da BR 232. E Sérgio China recusou. Alegou que o campo não reunia condições para treinar atletas profissionais. E foi embora. Deixou o clube antes de assumir ou comandar se quer um treino. O time foi entregue provisoriamente ao saudoso técnico Leonildo Vila Nova( Nido). E até eu fiquei surpreso com a atitudde do “novo” técnico; apresentação do elenco, sem realizar sequer um trabalho físico e lá ia treinar com bola. E chegei a comentar com o presidente. Mas o treino aconteceu. E Sérgio China foi embora.
RETORNO-De repente, tudo se enverte neste mundo. Paulo Roberto Leite de Arruda hoje, é o presidente de honra do clube( dono), permanece como dono do Facol, mas matou seu desejo e derrubou seu adversário politico e hoje, é o grande prefeito da cidade de Vitória de Santo Antão,onde dizem que realiza bom trabalho. Mas o Estádio Severino Cãndido Carneiro, o popular “Carneirão”, foi transformado na gestão passada, em pasto para bois, cavalos e outros animais a exemplo de bodes. Isso faz com que o Vitória que disputará o Pernambucano A2, disputar a competição fora de sua cidade .De onde este clube nasceu?.
Mas como conheço o prefeito Paulo Roberto e dono do clube, fiquei surpreso quando anunciaram a contratação de Sérgio China. Ele havia ficado aborrecido pelo acontecido acima citados. Mas já cantava o saudoso cantor Cauby Peixoto; NINGUÉM É DE NINGUÉM NA VIDA TUDO PASSA”, Sérgio China, um profissional qualificado, retorna ao clube da terra da melhor aguardante do mundo. Dizem; afinal nunca provei. Esperamos que Sérgio China seja feliz em sua passava pelo clube . Que ele no Vitória, faça,o que dizem, tudo que Paulo Roberto Leite de Arruda,tem jeito na famosa cidade de Vitória de Santo Antão. O que passou passou. Bola para frente para o tricolor das Tabocas porque; ‘tapinhas não dói.. tapias não dói….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *