Sport atropela o CSA e volta a vencer pela Série B

ADAURY VELOSO –

Com um primeiro tempo ‘perfeito’, o Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena de Pernambuco, o Leão deixou as más atuações no passado e superou o CSA por 4 a 0. Diante de 30 mil torcedores que foram a São Lourenço da Mata neste sábado (13), Sander, Giovanni e Kayke marcaram, na etapa inicial, os gols que levaram o time rubro-negro ao triunfo. No final do embate, Juba marcou o quarto para ‘fechar a conta’.

Com a vitória, o Sport chega, momentaneamente, à sexta colocação na tabela da Série B. Embora a 24ª rodada ainda esteja incompleta, com dois jogos pela frente, nenhum time pode alcançar o Leão. Com 34 pontos, os pernambucanos ainda estão, no entanto, a oito pontos do Vasco, quarto colocado. Na próxima quinta-feira (18), os rubro-negros visitam, em Tombos, Minas Gerais, o Tombense.
O JOGO
Foi um primeiro tempo de gala. Em relação ao jogo contra o Ituano, foram duas mudanças na escalação inicial: saíram Carlos Eduardo, bastante criticado após a goleada, e Denner, lesionado, e entraram Saulo e Giovanni. Mas a principal modificação no escrete leonino foi na postura. Afinal, logo no início do jogo, o Sport passou a comandar as ações do embate.
E não demorou para o Leão abrir o marcador na Arena de Pernambuco. Aos 24 minutos, quando o time já era soberano dentro de campo, Sander aproveitou o espaço disponibilizado pela defesa alagoana, experimentou de longe e acertou um golaço. Cinco minutos depois, Giovanni, em roteiro parecido, anotou outro belo gol para ampliar a vantagem rubro-negra.
om o marcador vantajoso, o Sport passou a cadenciar o jogo. Para melhorar a situação do Leão, Lourenço foi expulso de campo pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho após entrar duramente em Sander. Com a torcida alvoroçada, o time rubo-negro não demorou para encaminhar o jogo: completando o primeiro tempo ‘perfeito’, Giovanni fez uma cavadinha para encontrar Kayke de cara com Jean. Impiedoso, o centroavante fechou a conta da etapa inicial: 3 a 0.
No segundo tempo, o Sport retornou ao campo do intervalo sem mudanças. Mas passou, como era esperado, a administrar o resultado. Com um jogador a mais e o placar bem construído, o Leão apenas manteve o ritmo e até poupou alguns atletas, como Sabino, que deixou o campo para a entrada de Chico. No último minuto de jogo, Luciano Juba ainda marcou o quarto do Sport para fazer a festa da torcida rubro-negra.
FICHA DO JOGO
SPORT 
Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blás), Giovanni (Coutinho) e Pedro Naressi; Luciano Juba, Vagner Love (Ray Vanegas) e Kayke (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.
CSA
Jean; Jonathan (Igor), Werley, Douglas (Ferreira), Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Lourenço e Gabriel (Rogério); Lucas Barcelos e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes
Local: Arena de Pernambuco, Recife
Árbitro: José Mendonça Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos PR)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gols: Sander aos 24’/1ºT, Giovanni aos 28’/1ºT, Kayke aos 47’/1ºT
Cartões amarelo: Elton, Lucas Barcelos (CSA); Kayke (SPT)
Cartões vermelho: Lourenço (CSA)
Público: 30.445 torcedores
Renda: R$ 942.480,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *