SPORT; Importados” em baixa na Ilha

Cn4xAf0WcAAZii8
Após experiência negativa com estrangeiros nesta temporada, Sport traz o quinto atleta de outra nacionalidade; Aexperiência com os quatro estrangeiros contratados para es­ta temporada não tem sido feliz para o Sport. O mais caro deles, Reinaldo Lenis, fez duas boas exibições no Campeonato Pernambucano e depois sumiu. Especula-se que caiu de produção por ter ficado longe da família e ainda está em adaptação. O chileno Mark González nunca fez uma atuação brilhante e sua passagem tem sido marcada por contusões. O zagueiro Oswaldo Henriquez Bocanegra alternou boas e más atuações, contundiu-se e não voltou mais ao time. O último a estrear foi o costarriquenho Rodney Wallace. Marcou dois gols na Chapecoense, deu assistências, mas demonstra uma pontual falta de “tem­po de bola” na marcação, quando atua improvisado na lateral.

Apesar desse saldo negativo com os estrangeiros na temporada, o clube contratou esta semana o colombiano Luis Carlos Ruiz. Ele foi apresentado junto com o lateral Apodi e o volante Paulo Roberto. Ruiz chega com a responsabilidade de tentar resgatar o prestígio dos jogadores que vieram do exterior. Se conseguir, será a exceção à regra, pois o desempenho dos atletas contratados no exterior e que chegaram sob grande expectativa da torcida é, até agora, frustrante.

Por tratar-se de transferências internacionais, Ruiz (Atlético Nacional, da Colômbia) e Apodi (Kuban Krasnodar, da Rússia) não devem ser regularizados para atuar domingo, contra o Cruzeiro. Destaque pela sua potência física e velocidade, o lateral foi apresentado oficialmente ontem e se mostrou animado para atuar diante da Raposa. “Estou pronto para amanhã (risos). De verdade, se precisarem de mim domingo estarei à disposição”, disse Apodi. Já Paulo Roberto, vindo do Bahia, deve se regularizar antes, mas também fará exames finais hoje para só assim ser apresentado oficialmente à Imprensa.

A chegada desses três jogadores eleva para 23 o número de contratações nos últimos sete meses e deve encerrar o ciclo de aquisições na temporada 2016. “Não posso afirmar que o elenco está fechado. Todos nós sabemos que o futebol é muito dinâmico e as coisas podem mudar de uma hora para a outra. Porém, trouxemos todas as carências apontadas por Oswaldo e a tendência é que as contratações cessem por hora”, comentou o executivo .

Com quase dois times contratados, mais 13 remanescentes da temporada passada – sem contar com goleiro Danilo Fernandes, que se transferiu para o Internacional -, tudo indica que o Leão possivelmente irá emprestar alguns atletas. Porém, sobre o assunto, o dirigente leonino afirmou não ter nada engatado, apesar de peças como Luis Gustavo, Neto Moura e Vinícius Araújo não estarem treinando nem no time reserva. “Se aparecer algo interessante para o clube, não vejo problema. Porém, até agora não aconteceu”, pontuou. Ontem, o lateral-direito Apodi e o volante Pau­lo Roberto já treinaram com o elenco no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Já o colombiano Luis Carlos Ruíz desembarcou no Recife por volta das 14h e deve realizar exames apenas hoje. Os três chegam por empréstimo até o final deste ano.

No treinamento de on­tem, o meia Mark González participou normalmente com o grupo e também pode retornar após lesão na coxa esquerda. O zagueiro Henríquez até foi a campo, mas realizou trabalhos em separado. Entregue de fato ao Departamento Médico, apenas o meia Gabriel Xavier, com um estiramento muscular na perna esquerda. Os volantes Serginho e Rithely foram poupados das atividades com bola no período da tarde, mas não preocupam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *