SPORT -Jair Ventura deverá ter dor de cabeça;

ADAURY VELOSO =

Treinador conta com três desfalques certos, outros dois prováveis, além de Chico e Jonatan Gómez aguardando o departamento médico- Assim como nas últimas partidas, o técnico Jair Ventura terá mais uma semana cheia para montar o time do Sport para encarar o Vasco, no sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, em mais um confronto direto no Brasileirão. Contra o Ceará, o treinador teve que fazer cinco mudanças na equipe titular por conta de desfalques, e contra o Cruzmaltino não será diferente. Para o compromisso ante os cariocas, Luan Polli estará ausente por suspensão. Além do arqueiro, o lateral-direito Raul Prata (entorse no joelho) e o volante Marcão (lesão na panturrilha) se machucaram na véspera de encarar o Vozão e estão no departamento médico.

Outros jogadores também tem presença incerta no confronto válido pela 21ª rodada da Série A. Ambos na parte ofensiva. Diante do Ceará, Marquinhos virou desfalque para resolver problemas pessoais e ainda não tem retorno previsto na Praça da Bandeira. Já Leandro Barcia está em isolamento social, após a esposa ser diagnosticada com Covid-19. Mesmo testando negativo para o exame, o uruguaio só deve voltar a integrar o elenco na próxima semana. Sem a dupla, o comandante fica sem opções para as beiradas, uma vez que Rogério, Lucas Venuto e Maxwell perderam espaço no time, e Philip deixou o Leão para reforçar o Manaus.

Com a semana cheia para trabalhar, o treinador terá tempo para achar uma formação que possa buscar os três pontos diante do Vasco. Ele também está no aguardo do departamento médico rubro-negro para saber das situações do zagueiro Chico e do meia Jonatan Gómez. Os dois deixaram o campo em Fortaleza reclamando de dores. Outro substituído foi o lateral-direito Ewerthon, que saiu do duelo com cãibras. Porém, a situação do ala não é preocupante e ele deve ser opção no banco de reservas.

“Chico e o Jonatan sentiram. Ewerthon não aguentou, já que fez apenas a estreia com a gente, teve cãibras e pediu para sair. Essas substituições obrigatórias amarram muito a vida do treinador. A gente tem um monte de coisa na cabeça, mas não conseguimos fazer por circunstâncias da partida”, explicou o treinador leonino.

Se a dor de cabeça por conta dos desfalques está grande, ao menos Jair Ventura poderá contar com um retorno no sábado. Após cumprir suspensão no final de semana passado, Patric voltará ao time titular na lateral direita. Dos 20 jogos do Sport no campeonato, o capitão esteve presente em 19. A tendência é que ele e Sander sejam os titulares nas laterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *