Sport joga bem, mas sai derrotado diante do Palmeiras;

cvfd9vcxgaaiqjs Mesmo tendo feito uma partida melhor que o Palmeiras, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport perdeu por 2×1 o duelo, neste domingo (23), na Arena Palmeiras, em São Paulo. Em um primeiro tempo surpreendente, o Leão vacilou no final e sofreu o gol da vitória no último lance após uma cobrança de lateral.

Apesar do resultado negativo, o Sport fez um jogo que motiva a equipe e mostrou qualidade para conseguir pontos fora de casa. Longe de Pernambuco, foi a sexta derrota consecutiva da equipe rubro-negro, que conseguiu apenas uma vitória. O próximo jogo do Leão é contra a Ponte Preta, quinta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time pernambucano não entra na zona de rebaixamento nesta rodada.

O JOGO

O Sport não se intimidou no início da partida. O Leão mostrou uma postura bastante ofensiva, marcando a saída de bola do Palmeiras e pressionou o adversário nos primeiros minutos. Já o time da casa tentava sair da marcação leonina, mas mostrava bastante dificuldade na hora de trocar passes. A equipe parecia sentir falta do atacante Gabriel Jesus.

Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Sport. Everton Felipe apareceu livre pelo lado direito e cruzou rasteiro para Rogério bater de primeira e mandar para escanteio. Em seguida, após a cobrança, a bola bateu no braço do zagueiro Mina, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou o pênalti. A equipe rubro-negra parou para reclamar e acabou sofrendo um contra-ataque fatal.

Aos 20 minutos, Moisés encaixou um lindo lançamento e encontrou o atacante Dudu livre pelo lado esquerdo. Ele dominou e bater na saída do goleiro Magrão abrindo o placar para o Palmeiras. Só que o Sport não se intimidou com o gol sofrido e continuou em cima do adversário. E não demorou para ter sucesso no ataque.

Aos 31, Renê cobrou o escanteio e Rithely mandou de cabeça na trave. No rebote, Rogério completou de cabeça e empatou a partida. Poucos minutos depois, o Leão teve uma chance incrível de virar o jogo. Em um contra-ataque perfeito, Everton Felipe saiu na cara de Jailson, mas na hora do chute a bola subiu e ele bateu de canela para fora.

A equipe de Daniel Paulista fez um primeiro tempo melhor que o Palmeiras. Só que o Leão pagou caro por um vacilo no último lance. Aos 45, depois de uma cobrança de lateral feita por Moisés, a bola sobrou para Dudu, que bateu em cima da zaga do Sport. No rebote, Tchê Tchê, livre na entrada da grande área, bateu no canto e desempatou o jogo. Colocando o time paulista na frente no placar, mas sendo um resultado que não reflete o que foi o jogo.

Na etapa final, o Sport manteve o ritmo e continuou pressionando o Palmeiras em busca do gol de empate. Porém, o volume não se refletia na conclusão dos lances. Apesar de passar a maior no campo de defesa alviverde. Já os donos da casa, na vantagem no placar, buscavam os erros do Leão, que se postava bem na defesa e não dava espaço. Os comandados de Cuca pouco ameaçavam o time rubro-negro.

Por mais volume de jogo que o Sport teve a mais que o Palmeiras, a equipe pernambucana não conseguiu refletit o bom desempenho em gols. Quando acertava a jogada, como em chutaço de Diego Souza, após uma bela tabela com Ruiz, parava em Jailson. O líder da Série A não levou perigo a meta de Magrão nos últimos 45 minutos. Preferiu segurar a vitória, não se expor, e contou com boa fase do seu goleiro. Uma partida muito fraca para quem está na briga pelo título nacional. E mesmo com a derrota, um jogo animador para quem quer se afastar da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *