Sport precisará conquistar sequência inédita de três vitórias;

ADAURY VELOSO =

eão já teve seis oportunidades de emendar três triunfos consecutivos na Série B, porém não conseguiu em nenhuma delas; Acesso pode vir na sexta-feira; A vitória diante do Botafogo-SP deixou o acesso do Sport ainda mais encaminhado. Com o 16º triunfo, o Leão chegou aos 63 pontos e depende apenas de si para garantir o quarto acesso à Série A na era dos pontos corridos em cinco participações. Porém, para que isso se confirme, os rubro-negros precisam vencer o Vila Nova, em casa, no próximo domingo, às 16h. Resultado que derrubaria um tabu da equipe nesta Série B. Isso porque, caso bata o adversário,o Sport irá obter a terceira vitória consecutiva na competição, algo que ainda não aconteceu ao longo do campeonato.

Em 2019, o Sport conseguiu engatar a sequência de dois triunfos seguidos seis vezes na Série B, mas sempre que chegava o terceiro jogo acabava deixando escapar a vitória. Nas quebras de retrospecto foram duas derrotas contra Operário-PR, na 6ª rodada, e América-MG, em casa, na 23ª rodada. Além disso, o Leão também empatou contra São Bento, Ponte Preta, Vitória e Brasil de Pelotas no terceiro jogo das séries.
Contra o mesmo Vila Nova, o Sport venceu a partida de ida, em Goiânia, partida válida pela 17ª rodada, com gols de Hyuri e Elton, centroavante que herdou a vaga de titular após a lesão de Hernane. Assim, o alvirrubro goiano pode se tornar o terceiro clube a ser derrotado nas duas partidas contra o Leão nesta edição da Série B, algo que aconteceu apenas com Londrina e Botafogo-SP.
Porém, vale lembrar que o Sport pode garantir o acesso à Série A mesmo sem que o tabu seja quebrado. Para isso, basta que o América-MG não vença o Vitória, na Arena Independência, e o Paraná não ganhe do Atlético-GO, fora de casa. Ambos os jogos acontecem na sexta-feira, às 17h e 21h30, respectivamente.
Outro ponto importante é que caso vença o Vila Nova, na Ilha do Retiro, o Sport garantirá o acesso com o seu recorde em pontuação na Série B desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos, superando o desempenho de 2006 – primeiro ano deste modelo de disputa -, quando foi vice-campeão, com 64 pontos.

Acessos do Sport à Série A nos pontos corridos

2006 – 64 pontos
2011 – 61 pontos
2013 – 63 pontos

Sequências do Sport

1) América Mineiro (4ª rodada) e Londrina (5ª rodada) – Derrota para o Operário-PR
2) Vitória (7ª) e CRB (8ª) – Empate com o São Bento
3) Botafogo-SP (16ª) e Vila Nova (17ª) – Empate com a Ponte Preta
4) Bragantino (21ª) e Figueirense (22ª) – Derrota para o América-MG
5) Londrina (24ª) e Operário-PR (25ª) – Empate com o Vitória
6) São Bento (28ª) e Cuiabá (29ª) – Empate com o Brasil de Pelotas
7) Criciúma (34ª) e Botafogo-SP (35ª)*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *