SPORT -Sem técnico, sem reforços e com perdas

ADAURY VELOSO – O Sport desenhou planos para o segundo período de transferências em 2022. Manteve sondagens, impôs foco no ataque e queria ter nomes acertados ainda no mês passado. Apesar disso, completa quase uma semana de janela – aberta na última segunda-feira – em cenário distinto: sem técnico, sem reforços e com perdas no elenco da Ilha do Retiro.

Sem reforços

 

Os problemas do Sport com o mercado de transferências se consolidaram em junho, com a demissão do então técnico Gilmar Dal Pozzo. Ali, a diretoria havia iniciado conversas em busca de reforços para o segundo semestre, enfrentava dificuldades pelo limite financeiro e precisou modificar os planos.

Sem Dal Pozzo, o clube contratou Lisca como substituto e paralisou as conversas para que a lista de reforços pudesse passar pelo aval do novo treinador.

O nome mais próximo de assinar com o clube depois disso foi o meia Wescley. O Leão, entretanto, desistiu da contratação após duas semanas de críticas da torcida. Justificou a decisão com base na troca de comando técnico.

Ele havia chegado ao Sport por indicação de Lisca e sob protestos, devido às acusações de agressão pelas quais responde judicialmente. O caso aconteceu em 2016 e está aguardando julgamento de recurso, em grau de segunda instância, no Tribunal de Justiça do Ceará.

Ao mesmo tempo, o Sport também avançou sobre os nomes do atacante Fernandinho, que está sem clube após deixar o futebol da China, e de Waguininho, do Cruzeiro. Mas não houve desfecho.

Sem técnico…

 

Depois da despedida polêmica de Lisca, o Sport caiu em campo para buscar um novo treinador. Voltou a procurar Guto Ferreira, mas a negociação teve entraves e não avançou. O técnico quer estar mais próximo da família, e o Leão ainda tem débitos com o comandante, de R$ 975.869,19 – em ação que tramita na Justiça.

Na quarta-feira, a diretoria conversou com Daniel Paulista – que está no CRB. O técnico, contudo, disse que está satisfeito em Alagoas e as tratativas também não avançaram.

– Vou permanecer em Maceió, a cidade é ótima, muito agradável. Estou feliz aqui no CRB, o clube tem me dado toda a estrutura necessária, então, entendi que não seria momento de trocar – explica o técnico.

Além da dupla, outro nome nas preferências da diretoria tem sido o de Eduardo Baptista, que “se formou” no Leão e tem duas passagens no clube durante a carreira. O técnico, contudo, a princípio está sem planos de assumir outra equipe neste ano – após a saída do Juventude.

..e com perdas

 

Ao mesmo tempo em que não fez contratações, o Rubro-negro também começou a sofrer com perdas no elenco – justamente nesta semana.

Titular absoluto, o goleiro e prata da casa Mailson trocou a equipe pelo Al Taawoun, da Arábia Saudita. Poucos dias antes, o zagueiro e capitão Rafael Thyere sofreu uma lesão na coxa e por isso desfalca o Leão durante um mês. O lateral-direito Ewerthon também está no DM – provocando uma reformulação da defesa rubro-negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *