Sport venceu apenas um dos últimos 10 jogos contra o Cruzeiro

VELOSO ASS DE COMUNICAÇÃO –
Na Ilha do Retiro, com ingressos esgotados, Leão recebe Raposa domingo para tentar colar na zona de acesso da Série B; nos últimos 16 jogos, foram duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Os resultados da última rodada foram favoráveis ao Sport e fizeram o clube dobrar suas chances de acesso de 11% para 22%. A distância para o G-4 da Série B, por sua vez, manteve-se em três pontos e agora permite que o Rubro-negro iguale o Vasco (4º colocado) na pontuação geral. O próximo compromisso do time, contudo, está longe de ser fácil.
O Sport recebe o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, e carrega um histórico preocupante diante do time mineiro: o Leão venceu a Raposa em apenas um dos últimos 10 jogos entre as equipes.Se ampliar o recorte, também venceu apenas dois dos últimos 16 confrontos entre os clubes – desde o Brasileiro de 2008.
Neste período, foram essas duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Maior parte desses encontros, inclusive, aconteceram pela Série A do Brasileiro, sendo apenas um na Série B – referente ao primeiro turno desta edição do campeonato, em 2022, quando o Leão terminou derrotado outra vez. A última vitória rubro-negra no confronto aconteceu no Brasileiro de 2016, por 2 a 1, no Mineirão. O time era comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e ainda tinha Magrão, Diego Souza e Rithely em campo. Os gols foram marcados por Rogério, que está agora no CSA, e Willian, pelo Cruzeiro. Mais que os números do passado, o atual cenário também impõe dificuldades ao Sport. A começar pelo fato de que o Cruzeiro está invicto há 16 jogos e foi campeão, agora com 72% de aproveitamento na Série B.O Sport, por sua vez, conta com o momento positivo, após duas vitórias seguidas, mas ainda precisará lidar com três desfalques na escalação titular – sem Sabino, Sander e Gustavo Coutinho, que estão suspensos. A equipe ainda treina neste sábado antes da partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *