SPORT: zagueiro Durval fora do time, média de gols sofridos no Sport sofre queda no Brasileiro;

SPORT: zagueiro Durval fora do time, média de gols sofridos no Sport sofre queda no Brasileiro; Um dos maiores nomes da história rubro-negra, atleta sem entrar em campo há cinco rodadas (três delas por lesão), ficando no banco de reservas nas duas últimas; Há alguns dias, seria quase impossível colocar em dúvida a titularidade do zagueiro Durval no Sport. Ídolo e um dos maiores nomes da história rubro-negra, o defensor não combina com o banco de reservas da Ilha do Retiro. Porém, vem sendo assim nas duas últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro. Se no empate por 1 a 1 com o América-MG, havia a defesa de que o jogador vinha de recuperação de um estresse no joelho, na igualdade, também por 1 a 1, com o Figueirense, em Florianópolis, o capitão, mesmo em melhores condições, permaneceu como opção, com a zaga leonina sendo formada, pela quinta vez seguida, por Ronaldo Alves e Matheus Ferraz.

Para a partida do próximo domingo, contra o Flamengo, na Arena de Pernambuco, portanto fica a dúvida se ambos serão mantidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ou se Durval vai retomar sua condição de titular absoluto. Condição então intocável há alguns dias. A dúvida só deve começar a ser dissipada na próxima quarta-feira, quando o treinador rubro-negro deve ensaiar o esboço da equipe.

Conta a favor da dupla Ronaldo Alves e Matheus Ferraz a média de gols sofrida pelo Sport nos jogos em que atuaram juntos. Em cinco compromissos, foram cinco tentos sofridos. A média de um por partida é inferior a do Leão em toda os 19 jogos disputados na Série A até o momento (1,52 gol por jogo) e também considerando apenas as 14 partidas em que Durval esteve em campo (1,71 gol por jogo).

Zagueiro com mais partidas disputadas pelo Sport neste Brasileiro (15), Matheus Ferraz adotou um discurso político ao analisar a concorrência. “O jogador tem que aproveitar as oportunidades quando elas aparecem. No começo do ano eu sai do time e depois voltei. Agora é o Ronaldo que está tendo a oportunidade. A gente tem que procurar fazer o melhor, independentemente de quem joga e isso o Oswaldo que tem a decisão de escolher a melhor formação”, pontuou o defensor, que não deixou de elogiar Durval. “Durval é sem comentários. Um grande profissional e um grande atleta. E está preparado para qualquer ocasião que o Oswaldo pensar. São três atletas que estão preparados”, completou.

A defesa do Sport

No Brasileiro

19
Jogos

29
Gols sofridos

1,52
Média de gols sofridos

Com Durval em campo

14
Jogos

24
Gols sofridos

1,71
Média de gols sofridos

Sem Durval em campo

5
Jogos

5
Gols sofridos

1
Média de gols

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *